Stock Car – Valdeno Brito busca se aproximar da liderança no Rio

quarta-feira, 11 de julho de 2012 às 20:11

Stock12-Valdeno
A Stock Car encerra sua primeira metade neste domingo, no Rio de Janeiro, onde será realizada a sexta etapa da temporada 2012. A disputa pela liderança segue acirrada. Entre o primeiro colocado, Daniel Serra, e o quarto, Valdeno Brito (Shell Racing), a diferença é de 22 pontos, exatamente o que um piloto leva em caso de vitória.

“Com a pontuação mais ampla e menor diferença entre o primeiro e as demais colocações, o importante é que esta distância para o líder diminua a cada etapa ou pelo menos fique dentro de uma margem que seja possível descontar em uma corrida. Espero diminuir minha diferença para os três primeiros colocados”, diz Valdeno.

Pensando nisso, o piloto da Shell Racing busca um bom resultado em um circuito onde ele já fez história na Stock Car. Foi na pista de Jacarepaguá onde ele conquistou sua primeira vitória na categoria, justamente na primeira edição da Corrida do Milhão, em 2008, que rendeu o prêmio de US$ 1 milhão.

“É sempre muito bom voltar ao palco da minha vitória, que foi ainda mais marcante por conta do prêmio milionário e de toda a expectativa que se criou para aquela prova. Além disso, esta é a corrida em casa para nossa equipe e também para o patrocinador, então será uma motivação extra para sairmos do Rio com um ótimo resultado”, diz Valdeno, que em 2012 já venceu uma corrida, em Curitiba, na segunda etapa do ano.

A prova do Rio deve ser a de maior desgaste dos pneus na temporada, já que a pista carioca é muito abrasiva.

“Será uma corrida diferente: o fator determinante será o ajuste que desgasta menos pneu, porque no Rio, nos últimos anos, todos paravam para fazer pit stop para fazer a troca de pneus. Com certeza será a pista que vamos sofrer mais por causa do novo regulamento, onde temos que fazer a corrida inteira sem parar. O carro mais rápido talvez não seja o vencedor, mas sim aquele que for mais constante, sobretudo nas voltas finais, com os pneus desgastados”, diz Valdeno.

Além do fim do reabastecimento, a temporada 2012 também tem como novidade a estreia da marca Shell na categoria, e todos os carros da Stock Car passaram a utilizar o combustível aditivado Shell V-Power Etanol, fornecido pela Raízen.

Em Londrina, Valdeno Brito conseguiu um carro rápido nas voltas finais e espera que este seja seu trunfo no Rio. “Não adianta ser muito veloz na classificação e perder ritmo na segunda metade da prova. Meu carro sempre costuma ser um pouco melhor na corrida do que na classificação, então estou otimista para a etapa do Rio”, revelou.

Os treinos livres da sexta etapa do campeonato serão disputados a partir de sexta-feira. A corrida será no domingo, às 9h35, com transmissão ao vivo da TV Globo.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.