Stock Car – Valdeno Brito busca recuperação no campeonato em Campo Grande

quarta-feira, 1 de junho de 2011 às 13:58
v_britoPiloto paraibano busca classificação para o PlayOff faltando quatro etapas para a definição dos candidatos ao título da Stock Car.
Em busca de recuperação na temporada 2011 da Stock Car, o piloto Valdeno Brito chega a Campo Grande (MS), sede da quinta etapa do campeonato, que será disputada neste fim de semana, pensando em começar de fato seu campeonato para assegurar uma posição entre os pilotos que disputarão o PlayOff. Com cem pontos ainda em disputa, apenas dezoito separaram o paraibano de David Muffato, atual décimo colocado na tabela de pontos.
“A temporada até o momento não tem sido fácil para nós. Durante a quarta etapa, no Velopark, testamos novas peças e conseguimos melhorar, pegando a mão do carro. Foi uma pena que mesmo assim não conseguimos pontuar. Vamos continuar trabalhando para evoluir e tentar um bom resultado nesta etapa de Campo Grande”, diz Valdeno Brito. Para ele, as características da pista podem movimentar bastante a corrida.
“O traçado de Campo Grande é seletivo e gosto de andar lá. A pista possui um asfalto muito abrasivo, por isso temos que ajustar o carro para andar rápido na classificação, mas ao mesmo tempo cuidar bem dos pneus. Teremos que trocá-los ao longo da corrida, pelo menos dois ou até mesmo os quatro, por isso acredito que o fim de semana será bem dividido”. Atualmente em 19º na tabela de pontos, Valdeno Brito ainda acredita nas chances de chegar ao PlayOff.
“No campeonato, não estou na posição em que gostaria de estar, mas me mantenho otimista e acredito que vamos melhorar. A disputa pelo PlayOff ainda está aberta, temos quatro provas pela frente e acredito que tudo é possível. Não é fácil, mas não é impossível também conquistarmos esta classificação”, conclui Valdeno Brito. A largada da quinta etapa da temporada da Stock Car será às 11h35 no horário de Brasília.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.