Stock Car – Tuka Rocha retribui carinho dos fãs com homenagem em seu carro

terça-feira, 2 de agosto de 2011 às 19:29

stock11-tuka-rocha-350Em seu retorno às pistas após escapar de um grave incidente na última etapa da Stock Car ao saltar de seu carro em chamas, o piloto Tuka Rocha fará uma homenagem aos vários fãs que lhe mandaram mensagens desejando uma rápida recuperação enquanto estava em um hospital no Rio de Janeiro, onde ficou dois dias internados no mês passado.

O capô do carro do piloto da Vogel trará a reprodução de dezenas de mensagens enviadas ao piloto pelo Twitter. No centro de todas elas, está a frase dita por Tuka em sua primeira entrevista após o acidente: “não há conquista que se iguale à conquista da vida”.

“Fiquei muito emocionado com o carinho dos fãs em um momento tão marcante de minha carreira. Quis fazer uma homenagem sincera e que mostrasse a todos o quão importante foi este apoio naqueles dias em que fiquei no hospital. Estou muito feliz de voltar a correr, ainda mais em uma prova tão especial como a Corrida do Milhão, e carregar comigo estas mensagens no carro tornará esta etapa ainda mais emocionante”, diz Tuka.

Outro detalhe da nova pintura que seu carro terá na Corrida do Milhão é o desenho, localizado na parte traseira de seu Stock Car, de uma fênix, pássaro da mitologia grega que renasce das próprias cinzas.

“Este é um símbolo de renascimento e é assim que estou encarando esta prova: o recomeço de minha carreira. Nesta prova, além da nova pintura, o carro também é novo, o que espero trazer um melhor rendimento para que eu consiga bons resultados na Stock, uma categoria na qual resolvi me estabelecer depois de tantos anos correndo de fórmula no exterior”, diz Tuka Rocha, que, antes da categoria nacional, acumulou passagens na World Series, F-3000, A1GP e Superleague.

Além do carro novo e do desenho especial para a Corrida do Milhão, o paulista também está otimista em poder voltar a competir em uma pista onde já andou de Stock Car – Interlagos foi a sede da segunda etapa do ano, em abril.

“Isso ajuda no processo de adaptação, e teremos mais um dia de treino na quinta-feira também. Ainda é cedo para fazer previsões, ainda mais com o uso da chicane na Curva do Café. Espero estar competitivo neste meu retorno às pistas em uma prova especial, que tem o prêmio de um milhão de reais, a presença do Jacques Villeneuve etc”, completa Tuka.

A Corrida do Milhão terá treinos extras na quinta-feira. Divididos em dois grupos, os carros entrarão na pista a partir das 13h30. Na sexta, serão mais dois treinos livres. O primeiro das 11h40 às 13h10 e o segundo das 15h50 às 17h20. No sábado, além da tomada classificatória marcada 11h20, acontece um último treino livre às 08h05.

A prova que vale um milhão de reais está marcada para as 11h, com transmissão ao vivo e na íntegra pela TV Globo.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.