Stock Car – Tocado na largada, Átila Abreu abandona corrida no Velopark

domingo, 15 de setembro de 2013 às 14:40
Átila Abreu

Átila Abreu

Pelo segundo ano consecutivo, a corrida de Átila Abreu no Velopark termina na primeira curva, vítima de um toque de outro competidor.

Largando da segunda posição, o piloto da equipe Mobil Super Pioneer Racing atacou Cacá Bueno pela ponta da prova na primeira curva e chegou a concretizar a ultrapassagem. Mas o piloto do carro #0 rodou depois de tocar a zebra, atingindo a parte traseira do carro de Átila. Pelo rádio, o atual campeão da Stock Car se desculpou com sua equipe, assumindo a responsabilidade pelo acidente.

“Percebi que ele freou um pouco antes e consegui passar para assumir a liderança. Na saída da curva senti um toque no carro e na hora quebrou a suspensão. Então fiquei atravessado na pista e ainda sofri outros contatos”, relatou Átila, lamentando o episódio, que avaliou como incidente de corrida.

“É uma pena porque a equipe Mobil Super Pioneer Racing fez um carro muito eficiente para a corrida do Velopark. Ontem a pole escapou por 4 centésimos, mas a realidade é que o acerto estava mais voltado para o desempenho de corrida que de classificação. Então a chance de brigar pelo pódio era uma realidade aqui”, acrescentou o sorocabano.

Apesar do gosto amargo na corrida, o competidor deixou o autódromo gaúcho com ao menos uma taça. Átila conquistou o prêmio pela melhor ultrapassagem da corrida de Cascavel, em eleição realizada pela mídia especializada. A manobra vencedora foi justamente aquela que motivou a inexplicável punição ao piloto na etapa passada, quando superou Max Wilson após ter sido jogado para fora da pista pelo adversário.

“Na ocasião eu disse que a punição era absurda e que nenhuma pessoa que entende de corrida concordaria com ela. Acho que esse prêmio, fruto de uma votação da qual participam profissionais que vivem há tanto tempo do automobilismo, é a melhor resposta”, avaliou o dono do carro #51.

Para Nonô Figueiredo, a jornada também foi ingrata no Velopark. O dono do carro #11 tinha avançado posições nas voltas iniciais, mas foi envolvido num acidente no giro 16 e forçado a abandonar.

A próxima prova da Stock Car acontece no dia 20 de outubro em Curitiba.

EB - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.