Stock Car – Thiago Camilo vence mais uma corrida curta em Goiânia

domingo, 1 de junho de 2014 às 13:22

Thiago Camilo

A história da última etapa da Stock Car, em Brasília, quando Thiago Camilo teve uma classificação complicada, largou de trás na primeira corrida e acabou vencendo a segunda, se repetiu hoje em Goiânia, com a mesma carga dramática. Tanto na etapa da capital federal quanto na reinauguração do belíssimo autódromo de Goiânia, Camilo conquistou na última volta da primeira corrida o décimo lugar, que pelo sistema de grid invertido significa a pole position na segunda prova.

“Hoje foi ainda mais complicado, mas de outra maneira. Lá, a disputa na última volta foi mais acirrada: o Felipe Fraga (que venceu hoje a primeira prova) me fechou na última volta, eu botei as rodas na grama e quase fiquei fora. Aqui, eu parti da 16ª posição no grid, fiz uma boa largada, mas na primeira curva fui tocado pelo Zonta. Saí da pista, andei pela grama, e o carro voltou desalinhado para o fim do pelotão, na 26ª posição. Fui passando vários carros e a equipe optou por fazer um pit stop longo, botando combustível suficiente para completar a segunda corrida. Não achei que seria possível alcançar a décima posição, mas quando cheguei na Bia Figueiredo estava mais rápido, pois havia trocado três pneus. A ultrapassagem foi na última volta, mas menos tensa que em Brasília. Na segunda corrida, resisti ao ataque do Rubinho (Barrichello) na largada e depois controlei bem, o carro estava ótimo e eu tinha salvado nove dos 15 usos do botão de ultrapassagem”, disse Camilo, que com o 10º e o 1º lugares, foi o piloto que mais marcou pontos em Goiânia, 26.

“É muito legal voltar à pista onde eu estreei aos 15 anos, por acaso, e onde venci na categoria de acesso, em 2001, último ano em que a Stock Car correu aqui, e vencer de novo. Porém, mais legal ainda é encontar um autódromo como esse, que foi praticamente reconstruído e hoje é o melhor do país, um exemplo para outras cidades”, completou o piloto da Ipiranga RCM, que precisou de uma autorização especial da Confederação Brasileira de Automobilismo para estrear em 2000 na Stock Light, meses antes de completar os 16 anos exigidos para disputar corridas de automóveis. Thiago estava em Goiânia acompanhando o pai, Bel Camilo, e o tio, Sérgio Ruas, que eram pilotos de Stock. Um terceiro piloto, Andre Duek, passou mal, e o então piloto de kart foi chamado para substituí-lo.

A temporada voltará a ser movimentada no próprio autódromo de Goiânia, reinaugurado depois de ampla reforma na área de boxes e na pista, no dia 1º de agosto. O recesso da Copa do Mundo será encerrado com a charmosa Corrida do Milhão.

Resultado da corrida 2 deste domingo (1), em Goiânia:

1 – Thiago Camilo – Ipiranga-RCM – Chevrolet – 16 voltas em 22:45.810
2 – Rubens Barrichello – Full Time Competições – Chevrolet – a 3.989
3 – Julio Campos – Prati-Mico’s Racing – Peugeot – a 14.512
4 – Luciano Burti – Vogel Motorsport – Chevrolet – a 15.017
5 – Valdeno Brito – Shell Racing – Chevrolet – a 16.924
6 – Sergio Jimenez – Voxx Racing Team – Peugeot – a 17.573
7 – Antonio Pizzonia – Prati-Mico’s Racing – Peugeot – a 17.827
8 – Cacá Bueno – Red Bull Racing – Chevrolet – a 22.108
9 – Vitor Genz – Boettger Competições – Peugeot – a 26.709
10 – Max Wilson – Eurofarma RC – Chevrolet – a 30.654
11 – Alceu Feldmann – Hanier Racing – Peugeot – a 31.923
12 – Felipe Tozzo – Boettger Competições – Peugeot – a 35.443
13 – Fabio Fogaça – Schin Racing Team – Peugeot – a 35.918
14 – Lucas Foresti – RC3 Bassani – Peugeot – a 37.313
15 – Felipe Lapenna – Hot Car Competições – Chevrolet – a 37.951
16 – Ricardo Mauricio – Eurofarma RC – Chevrolet – a 53.432
17 – Allam Khodair – Full Time Competições – Chevrolet – a 58.025
18 – Diego Nunes – C2 Team – Chevrolet – a 1:00.290
19 – Felipe Fraga – Vogel Motorsport – Chevrolet – a 1:00.798
20 – Denis Navarro – Voxx Racing Team – Peugeot – a 1:01.435
21 – Beto Cavaleiro – Hanier Racing – Peugeot – a 1:05.671
22 – Átila Abreu – Mobil Super Racing – Chevrolet – a 1 volta
23 – Bia Figueiredo – ProGP – Chevrolet – a 1 volta
24 – Gabriel Casagrande – C2 Team – Chevrolet – a 4 voltas
25 – Ricardo Zonta – RZ Motorsport – Chevrolet – a 6 voltas
26 – Galid Osman – Ipiranga-RCM – Chevrolet – a 8 voltas
27 – Marcos Gomes – Schin Racing Team – Peugeot – a 10 voltas
28 – Raphael Matos – Hot Car Competições – Chevrolet – a 16 voltas
29 – Daniel Serra – Red Bull Racing – Chevrolet – a 16 voltas
30 – Tuka Rocha – RZ Motorsport – Chevrolet – a 16 voltas
31 – Popó Bueno – Shell Racing – Chevrolet – a 16 voltas
32 – Nonô Figueiredo – Mobil Super Racing – Chevrolet – a 16 voltas
33 – Rafael Suzuki – ProGP – Chevrolet – a 16 voltas

Campeonato:

1 – Marcos Gomes – 64
2 – Valdeno Brito – 62
3 – Átila Abreu – 59
4 – Sergio Jimenez – 58
5 – Julio Campos – 55
6 – Thiago Camilo – 52
7 – Cacá Bueno – 51
8 – Felipe Fraga – 49
9 – Rubens Barrichello – 45
10 – Antonio Pizzonia, Luciano Burti e Denis Navarro – 42
13 – Ricardo Mauricio – 39
14 – Daniel Serra e Rafa Matos – 38
16 – Allam Khodair – 33
17 – Ricardo Zonta e Tuka Rocha – 30
19 – Popó Bueno – 29
20 – Diego Nunes – 27
21 – Max Wilson – 26
22 – Alceu Feldmann e Victor Genz – 20
24 – Felipe Lapenna e Galid Osman – 19
26 – Lucas Foresti – 16
27 – Bia Figueiredo – 10
28 – Nonô Figueiredo – 9
29 – Gabriel Casagrande – 7
30 – Felipe Tozzo – 6
31 – Fábio Fogaça – 3
32 – Rafael Suzuki – 1

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.