Stock Car – Thiago Camilo vai ao pódio de novo e sobe no campeonato

domingo, 28 de abril de 2013 às 15:35
Thiago Camilo

Thiago Camilo

Em uma corrida bastante movimentada, Thiago Camilo chegou em segundo lugar na terceira etapa da temporada 2013 da Stock Car, disputada hoje sob sol forte em Tarumã. Daniel Serra largou na pole position, venceu e se distanciou na liderança do campeonato.

Camilo partiu de quinto, mesma posição que ocupava no grid ano passado, quando venceu a corrida, e não seguiu exatamente a estratégia de poupar pneus que se esperava antes da largada. O piloto da RCM saiu da primeira curva em quarto, tomando a posição de Valdeno Brito. Na décima volta, tentou tomar, por fora, a terceira posição de Átila Abreu, mas não conseguiu. Na 13ª, foi ultrapassado por Valdeno Brito e passou a ocupar a quinta posição. Na 13ª, Valdeno passou Abreu, e Thiago Camilo também, retomando o quarto lugar. Finalmente, na 15ª, na última disputa antes da abertura da janela para os pit stops, que aconteceu na 18ª volta, Thiago Camilo devolveu a ultrapassagem de Valdeno Brito e passou a ocupar a terceira posição

A intensa troca de posições fez com que os dois carros da Red Bull, de Daniel Serra e Cacá Buano, que estavam em primeiro e segundo, se distanciassem. Eles entraram no pit no início da janela e trocaram, três pneus. Camilo entrou na mesma volta de Cacá e trocou apenas dois, voltando para a pista à frente do adversário, em segundo, enquanto Serrinha se manteve na dianteira. Na 23ª volta, depois de todos os principais competidores terem feitos seus pits, Camilo seguia em segundo, a três segundos do ponteiro. Esta distância se mantinha quando, a seis minutos do fim da prova – que tem 40 minutos mais uma volta -, Denis Navarro bateu forte na barreira de pneus e espalhou muitos detritos na pista. Veio a bandeira amarela, a certeza de que o tempo se expiraria com os carros em fila indiana e a direção de prova resolveu encerrar a prova com mais uma volta em bandeira verde. Quando a pista foi liberada e os carros voltaram a acelerar, Thiago Camilo ainda tentou atacar Daniel Serra, mas recebeu a bandeira amarela em segundo lugar. Com este segundo pódio consecutivo – ele fora 3º em Curitiba -, Camilo agora soma 40 pontos está e pulou de oitavo para quinto na tabela de pontos.

Galid Osman, companheiro de Camilo na RCM, largou em 25º e sequer completou a primeira volta. Ele bateu num carro que freou bruscamente num bolo que se formou à sua frente e teve a barra de direção quebrada.

Thiago Camilo: “O segundo pódio consecutivo mostra o quanto estamos competitivos. No início da corrida houve muita disputa por posições no meu pelotão e os dois carros da frente se distanciaram. Mas eles trocaram três pneus no pit stop e minha equipe apenas dois, fazendo com que recuperássemos preciosos segundos. Voltei atrás do Daniel e como ele tinha um carro rápido e muitos tiros do botão de ultrapassagem para usar, eu não conseguiria vencer. Então estava conservando o segundo lugar, já que esta corrida é crítica em relação ao consumo de pneus. No fim veio a oportunidade com a bandeira amarela, tentei atacar, mas não deu. Este segundo lugar foi excelente, se meu pneu não tivesse furado na primeira corrida eu estaria disputando a liderança da temporada. Mas é um campeonato longo e vamos tentar recuperar corrida a corrida o prejuízo inicial para entrar na briga pelo título”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.