Stock Car – Thiago Camilo dá a volta por cima e larga na primeira fila

sábado, 1 de agosto de 2015 às 15:40

Thiago Camilo

Na quinta volta do treino livre dessa manhã, Thiago Camilo bateu e teve a suspensão quebrada. O piloto da RCM não chegou a botar pneus novos, o que ocorre normalmente nas últimas voltas do último treino livre. Duas horas depois o paulistano no de 30 anos estava dentro do Chevrolet número 21 novamente para a classificação, sem saber exatamente o que esperar. Acabou conseguindo a segunda colocação, compondo a primeira fila ao lado do pole position Marcos Gomes.

“A parte traseira do carro foi remontada, não sabíamos como ele se comportaria com pneus novos, enfim, por tudo que aconteceu, essa primeira fila tem um valor enorme. A equipe fez um trabalho muito bem feito e rápido, e ainda tivemos um acerto de classificação que funcionou. Agora é sobreviver à largada, que aqui é sempre complicada, e brigar pela vitória”, disse Camilo, que entrou antes de Gomes na pista e teve a pole provisória até faltarem dois minutos para o fim do treino. Na primeira corrida realizada em Curitiba na temporada 2015, em 31 de maio, Camilo, que tem duas vitórias neste circuito, em 2006 e 2011, largou em terceiro e chegou em terceiro.

Galid Osman, que foi o pole position em maio, vai largar na 17ª posição amanhã. Ele vinha andando sempre entre os primeiros até que no treino livre da manhã ficou em 20º, a mais de sete décimos de segundo do mais veloz. “O carro estava inguiável de manhã. Era nítido que havia alguma coisa quebrada. Depois do treino a equipe constatou que a barra estabilizadora traseira estava quebrada. O problema foi resolvido, mas fiquei sem parâmetro do comportamento do carro com pneus novos e erramos o acerto para a classificação”.

A sexta etapa, que encerra a primeira metade da temporada 2015, terá transmissão ao vivo do SporTV amanhã (domingo) a partir das 13 horas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.