Stock Car terá 7 pilotos lutando pelo título na Corrida do Milhão

domingo, 11 de novembro de 2012 às 14:47
Valdeno Brito em 2012

Valdeno Brito

A Stock Car chegará em Interlagos na última etapa da temporada com sete pilotos disputando o título na Corrida do Milhão, que também valerá R$ 1.000.000 para o vencedor. O líder Cacá Bueno tem 159 pontos, e os outros seis primeiros colocados podem sair de São Paulo como campeão: Átila Abreu, Daniel Serra, Ricardo Maurício (todos com 149), Max Wilson (138), Valdeno Brito (136) e Nonô Figueiredo (130). A prova será no próximo dia 9, em São Paulo.

“A Corrida do Milhão deste ano tem tudo para ser uma das mais emocionantes da história da Stock Car”, prevê Valdeno. O piloto da equipe Shell Racing foi o vitorioso da primeira edição da corrida milionária em 2008.

Com um bom acerto para a etapa de hoje, Valdeno tinha condições de largar entre os primeiros colocados, mas foi surpreendido no treino classificatório por uma bandeira vermelha no momento em que fazia sua melhor volta. Partindo do 19º lugar, o paraibano ganhou diversas posições e emplacou mais um top-10 no campeonato, mantendo-se vivo na briga pelo título.

“Depois do problema de ontem, tinha que fazer uma corrida para marcar pontos. Tomei muitas batidas e usei muitos push to pass no início para me reposicionar, e isso fez falta no final. Acabamos mantendo a diferença de pontos para o líder, e vamos com tudo para a Corrida do Milhão. O importante é que a primeira meta do ano, que era chegar ao fim do ano na disputa, foi cumprida. Agora é lutar pelo título”, diz Valdeno.

Na prova que encerra a temporada, Valdeno terá um companheiro de equipe que também é especialista em provas que dão prêmios milionários: Helio Castroneves, tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis, que correrá pela primeira vez na Stock Car. Esta também é a temporada de estreia da Shell como fornecedora de combustíveis, com todos os carros da categoria passando a utilizar o combustível aditivado Shell V-Power Etanol, fornecido pela Raízen.

Com sete pilotos na briga pelo título, o diretor esportivo da equipe, Rodolpho Mattheis, compara a final do campeonato a uma partida decisiva de futebol, onde o imponderável também pode fazer a diferença. Confiante no título, o ele comemora o bom desempenho da Shell Racing na temporada 2012, onde já conquistou duas vitórias.

“Todas as metas que estabelecemos no início do ano foram conquistadas, rumo à disputa pelo título. Na última corrida do ano pode acontecer de tudo, como foi aqui em Brasília, em que estivemos superbem nos treinos e, por uma coisa completamente fora do nosso controle, largamos lá atrás. É uma caixinha de surpresas, como no futebol. As chances estão abertas. Estou muito contente com o trabalho da Shell Racing e do Valdeno, e muito otimista para a última corrida, em busca do milhão e do título”, diz Mattheis.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.