Stock Car tem corrida cheia de alternativas no Rio Grande do Sul

domingo, 28 de abril de 2013 às 14:50

Luciano Burti

Domingo ensolarado, temperatura ambiente de 28ºC, asfalto abrasivo, desgaste excessivo de pneus. Essas condições transformaram a terceira etapa da Stock Car, disputada neste domingo (28), no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, num verdadeiro jogo de estratégias. Daniel Serra ganhou fácil, com pole position e melhor volta e segue líder do campeonato, mas atrás dele a dúvida era como aproveitar melhor a parada para reabastecimento.

Alguns pilotos trocaram três pneus durante o pit stop, outros dois e em alguns casos apenas um. Foi exatamente o que fez Luciano Burti, que saiu em 20º e terminou a corrida em 12º lugar. “Trocamos só o traseiro direito. Se pudesse voltar no tempo, talvez trocasse os dois do lado direito. Mas a estratégia que adotamos foi a que tínhamos em mente, ficamos com ela e foi bastante válida”, opinou Burti.

“Mudamos bastante o ajuste do carro de ontem para hoje e o desempenho melhorou. Ganhamos aderência, mas ainda não tínhamos equilíbrio, então foi uma corrida difícil de qualquer forma. Quando você altera tantas coisas, sempre existe o risco do comportamento não ser o ideal, mas fiquei contente com a corrida, larguei bem, consegui fazer as ultrapassagens que precisava e aproveitei bem as oportunidades”.

“Considerando a nossa performance nos treinos, foi importante marcar pontos”, acrescentou Burti. É a segunda vez em três corridas que ele termina na zona de pontos – foi o oitavo colocado na primeira corrida do ano, em Interlagos. “Curitiba foi decepcionante, aqui conseguimos achar algumas respostas e agora vamos para a próxima, um circuito de rua, onde eu e a equipe sempre andamos bem”, conclui.

O próximo compromisso da Stock Car é a etapa de Salvador, na Bahia, nos dias 18 e 19 de maio.

EB - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.