Stock Car – Stock Car, Átila Abreu quer novo pódio em Curitiba

terça-feira, 16 de outubro de 2012 às 16:42
Átila Abreu em 2012

Átila Abreu

Após reduzir em 21 pontos sua diferença para o líder da Stock Car nas últimas duas corridas, Átila Abreu chega a Curitiba nesta quinta-feira disposto a brigar novamente pelo pódio e assim encurtar a distância para o topo da tabela.

“Andamos bem em Curitiba na prova de abril, que terminamos em terceiro. Desde então encontramos novas soluções, que melhoraram a performance. Estou confiante que brigaremos pelo pódio novamente neste domingo”, diz o competidor da equipe Mobil Super Pioneer Racing. A décima etapa da temporada 2012 tem largada prevista para 9h30 de domingo.

O piloto sorocabano destaca o bom momento que o carro #51 tem atravessado nas últimas provas. Em Cascavel, Átila foi o nome da prova: largou da pole, caiu para vigésimo em razão de um pneu furado e conquistou nada menos que 16 posições para terminar em quarto. Duas semanas depois, em Tarumã, cravou o segundo tempo no grid e terminou a prova na vice-liderança.

“A equipe Mobil Super Pioneer tem feito um trabalho excelente e espero conseguir brindá-los logo com uma vitória, pois o time merece. Mas o principal é que conseguimos diminuir nossa distância para o líder do campeonato. Será fundamental continuar nossa escalada na tabela e assim credenciar o carro #51 como um dos reais candidatos ao título de 2012”, aponta ele, lembrando que após Curitiba acontecem apenas mais duas corridas, em Brasília e São Paulo (esta com a pontuação em dobro).

A recuperação do piloto sorocabano na segunda metade da temporada tem sido marcante. Após as seis etapas iniciais, ele estava 39 pontos distante da liderança da principal categoria do automobilismo nacional. O maior déficit para a ponta foi estabelecido depois da prova de Salvador, quando Cacá Bueno estabeleceu 40 pontos de margem sobre o competidor da Mobil Super Pioneer Racing. Nas duas etapas seguintes (Cascavel e Tarumã), Átila descontou 21 pontos.

Em virtude do novo banco que passa a equipar os carros da Stock Car a partir desta corrida, as atividades de pista começam mais cedo em Curitiba. Na quinta-feira, há dois treinos previstos para adaptação dos pilotos ao assento novo. “São treinos curtos, de 15 minutos cada um. Para instalar o novo banco, foi preciso desmontar o carro todo e remontar a seguir num intervalo curto. Será importante aproveitar ao máximo as sessões extra, não só para ter uma sequência de voltas com o novo assento e adaptar o que for necessário em detalhes da pilotagem, como também para verificar que tudo está funcionando perfeitamente.”

Oitavo colocado da temporada, com 97 pontos, Nonô Figueiredo lembra que além da corrida de abril, os dois carro da Mobil Super Pioneer Racing tiveram destaque também quando a Stock Car passou por Curitiba nos testes de pré-temporada. “Curitiba é um lugar que andamos bem, eu e o Átila, no início do ano, tanto na pré-temporada quanto na 2ª etapa, quando fiz a melhor volta da prova. Juntando o histórico desta fase com a evolução atual da equipe, temos tudo para entrar na reta final do campeonato surpreendendo os adversários”, aponta o dono do carro #11.

A partir de sexta-feira, a etapa de Curitiba acontece dentro da agenda tradicional da Stock Car, com o treino classificatório às 12h de sábado e a largada às 9h30 de domingo, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.