Stock Car – Santa Cruz definirá campeonato de equipes

quarta-feira, 14 de setembro de 2011 às 17:19

stock11-losacco-350Depois da definição dos 10 pilotos que iniciam no próximo final de semana (dia 18) a briga pelo título na Super Final da Stock Car, em Santa Cruz do Sul (RS), chegou a vez da disputa entre as equipes. A etapa gaúcha vai definir a classificação entre os 16 times da categoria, além das duas equipes que serão rebaixadas.

Na equipe Hot Car Competições, o objetivo dos pilotos Giuliano Losacco e Eduardo Leite é também brigar por bons resultados que garantam o time entre os 10 primeiros no certame. A equipe está atualmente em 12º lugar.

“Vai ser muito importante estar entre as 10 melhores equipes da Stock Car, que é o campeonato mais forte do Brasil. Não entramos no Playoff, mas não vamos desanimar. Vamos tentar brigar por pódios nas corridas finais e assim já entrar em 2012 mais forte”, ressalta Amadeu Rodrigues, chefe da equipe.

Losacco e Leite gostam bastante do traçado de Santa Cruz e estão animados para a prova no misto de 3.530 metros. Losacco vem de um décimo lugar no GP Bahia, há duas semanas, e o estreante Leite conquistou vários pódios nesta pista nas categorias de acesso.

“Em Salvador, meu carro estava muito bom, mas infelizmente fechou a tomada de ar e tive um problema no freio, o que atrapalhou. Agora vamos torcer e trabalhar muito para o carro continuar bom em Santa Cruz. Gosto da pista, porque ela é bem seletiva, desafiadora e muito legal de guiar”, comenta Losacco, bicampeão da Stock Car.

“No ano passado, larguei em segundo em Santa Cruz pela Copa Montana. Em 2009, já tinha terminado em segundo lugar na prova. Na Stock Junior, também conquistei um pódio neste circuito. Então, é um traçado que me traz boas lembranças e que eu gosto muito”, destaca Leite, o piloto mais jovem da Stock 2011, com 23 anos.

“Espero terminar o campeonato com melhores resultados, para tentar ser ao menos o melhor estreante de 2011”, completa.

Outro fator motivador para a equipe são os resultados dos treinos do ano passado, quando Antonio Pizzonia, então piloto da Hot Car, andou sempre entre os mais rápidos e largou em quarto lugar. “Estamos muito animados. Temos uma boa receita para essa pista, então esperamos sair de lá entre as 10 melhores equipes de 2011”, finaliza Rodrigues.

Na luta pelo título de pilotos, Thiago Camilo, Max Wilson, Atila Abreu, Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Popó Bueno, Marcos Gomes, Luciano Burti, Daniel Serra e Allam Khodair dão a largada para a disputa nas quatro últimas etapas, que definirão o campeão de 2011.

Os treinos para a corrida gaúcha terão início nesta sexta-feira, às 11h40. No domingo, a largada está prevista para as 11h35.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.