Stock Car – RZ Motorsport aposta em prova de recuperação para fazer história em mais uma Corrida do Milhão

sábado, 2 de agosto de 2014 às 19:42

Ricardo Zonta

A Stock Car viverá amanhã sua sexta edição da Corrida do Milhão. No total, 33 pilotos irão acelerar no Autódromo Internacional de Goiânia, às 10h30, em busca do maior prêmio do automobilismo brasileiro. Vencedora da última edição da Corrida do Milhão, com Ricardo Zonta, a RZ Motorsport quer o degrau mais alto do pódio mais uma vez. E para isso aposta em prova de recuperação. Caminho possível, ainda mais uma disputa onde a estratégia é fator determinante.

A disputa na capital do Estado de Goiás conta com um regulamento especial. São mais de 50 minutos de corrida com parada de box para reabastecimento e troca de pneus. Porém, não basta cruzar a linha na frente. Além disso, o vencedor precisa chegar ao final da prova com pelo menos três litros de combustível residuais no tanque. Uma matemática difícil onde será preciso equilibrar desempenho e consumo.

“Infelizmente vamos sair de uma posição intermediária, mas não estou desanimado. Vamos buscar a recuperação na prova e quem sabe lutar pela vitória. Amanhã serão 50 minutos de muita emoção, onde a estratégia e a parada no box serão essenciais na definição do resultado”, avaliou Ricardo Zonta.

Companheiro de Zonta, Tuka Rocha, também sofreu na classificação. “Enfrentamos alguns problemas nos treinos livres o que influenciou muito para tentarmos buscar o setup ideal, mas conseguimos resolver para a classificação. Na classificação o Fabio Fogaça escapou na minha frente e acabei perdendo tempo na volta boa, se não fosse isso teria ficado entre os 10 e teria passado para o top qualifying. Amanhã é uma etapa especial e vamos lutar para conquistar o melhor resultado possível”, analisa confiante.

A largada da 5ª etapa está marcada para as 10h30, com transmissão ao vivo pela Globo.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.