Stock Car – Ricardo Zonta briga pelo Milhão até volta final e conquista pódio em Goiânia

domingo, 16 de agosto de 2015 às 14:00

Ricardo Zonta

A briga pelo prêmio de R$ 1 milhão foi intensa até a volta final da prova da Stock Car disputada hoje em Goiânia: como o líder fez uma parada mais rápida que os demais concorrentes, apostando numa estratégia ousada, havia a expectativa que o segundo colocado pudesse fazer a ultrapassagem nos metros finais – como já ocorreu, por sinal, em outras edições da Corrida do Milhão.

E foi justamente assim que Ricardo Zonta protagonizou a chance de mais uma vitória nesta prova especial – ela não veio, mas o terceiro lugar rendeu o primeiro pódio do paranaense com sua nova equipe em 2015, a Shell Racing. “Sabia desta situação e apertei o ritmo até a curva final na esperança de conseguir o Milhão. Pena que a vitória não veio, mas estou satisfeito com meu primeiro pódio com a Shell Racing: para mim, o campeonato começa agora”, disse o vencedor da Corrida do Milhão de 2013.

O ex-piloto da F-1 liderou a corrida deste ano por cinco voltas e destacou o bom ritmo de prova em Goiânia. “Desde que trocamos o chassi, na etapa passada, em Curitiba, estamos constantemente entre os cinco primeiros em todos treinos e corridas. Com certeza este pódio marca um recomeço para nós”, diz Zonta.

Quem também andou entre os primeiros em Goiânia foi Valdeno Brito – vencedor da primeira Corrida do Milhão, em 2008. O piloto da Shell Racing ficou boa parte da corrida no top-5 e recebeu a bandeirada em sétimo. “Foi uma corrida de superação, desde a terceira volta, o carro tinha falha na reta, a gente ainda está investigando o que aconteceu. O sétimo lugar ainda foi lucro e pensei nos importantes pontos para o campeonato”, diz Valdeno.

Rodolpho Mattheis destacou o fato de a equipe Shell Racing ser uma das duas únicas equipes a colocar seus dois carros entre os sete primeiros. “A gente esteve em uma posição real de conquistar este prêmio do Milhão até a volta final, porque havia a possibilidade de o primeiro ficar sem combustível e a briga pelo segundo lugar estava bem apertada. Ficamos muito contentes com a garra do Valdeno (Brito) em ficar entre os primeiros e o pódio do Ricardo (Zonta). Temos certeza de que marcará uma nova fase no campeonato para a Shell Racing”, diz Mattheis.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.