Stock Car – Ricardo Maurício espera repetir vitória no Velopark

domingo, 8 de maio de 2011 às 10:25

stock11-rmauricio-615

Ricardo Maurício comemorou ano passado na pista do Velopark e escreveu o nome na história como primeiro piloto da Copa Caixa Stock Car a vencer no moderno circuito gaúcho situado na cidade de Nova Santa Rita. Neste campeonato, após as três primeiras provas, ele é o quinto na classificação (28 pontos) e pretende conquistar a vitória outra vez no Rio Grande do Sul para garantir um lugar entre os 10 classificados à Super Final da temporada 2011.

“Ter corrido ano passado no Velopark foi legal porque me trouxe grandes alegrias”, disse o piloto de 32 anos. Em 2010, ele venceu pela primeira vez na temporada justamente no traçado gaúcho, na prova válida pela terceira etapa, e depois voltou ao lugar mais alto do pódio em São Paulo, na Corrida do Milhão. “Espero que desta vez não seja diferente, porque estamos confiantes no bom acerto do carro. Foram três pódios em três corridas até agora.”

E é justamente o trabalho do chefe de equipe Rosinei ‘Meinha’ Campos que tem empolgado Ricardo Maurício. Junto com o companheiro de equipe, o campeão Max Wilson, a Eurofarma RC já acumulou 80 pontos e lidera a competição entre as equipes – a Red Bull é vice-líder (67). A familiaridade com as novas regras da Stock Car também tem contribuído para a evolução do time paranaense. Max Wilson é o líder entre os pilotos (52), à frente de Thiago Camilo (47), da Ipiranga RCM.

“Agora, cada corrida exige uma estratégia diferente com as novas regras no reabastecimento. Nossa equipe vem tendo um início de ano muito bom, com os pódios e os dois carros sempre largando bem. Sabemos que a regularidade é a chave para o sucesso na categoria, e as últimas temporadas comprovam isso. Nosso foco no Velopark será continuar o bom trabalho e somar pontos”, disse Maurício.

A regularidade é muito importante, mas o campeão da Stock Car em 2008 revela que uma vitória a essa altura do campeonato seria fundamental. “Vitórias são sempre bem-vindas. Eu corro para vencer, mas sabemos que isso não acontece a todo instante, até pelo grande equilíbrio da Stock Car, que cresce a cada temporada. Chegamos num momento estratégico do campeonato e uma vitória agora seria importante para garantir pontos preciosos na busca pela vaga no playoff”, comentou.

Além das disputas da principal categoria do automobilismo brasileiro, o circuito do Autódromo Internacional do Velopark também receberá suas duas categorias suporte. A Copa Chevrolet Montana retorna para a segunda etapa do ano, enquanto os charmosos carros do Mini Challenge entrarão na pista para a quarta rodada dupla. Na Montana, quem lidera é Rafael Daniel (Gramacho Competições), ganhador em São Paulo. No Mini Challenge, o baiano Patrick Gonçalves venceu duas vezes e domina a tabela geral.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.