Stock Car – Respeito sim, medo não: esse é o lema dos pilotos da Hot Car

segunda-feira, 15 de outubro de 2012 às 16:59
Eduardo Leite em 2012

Eduardo Leite

Os pilotos da Hot Car Competições – Diego Nunes e Eduardo Leite – estão animados para a disputa da 10ª etapa da temporada 2012 da Stock Car. O circuito misto de 3.695 metros do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, vai receber as feras da principal categoria do automobilismo nacional em clima de decisão. E dois convidados especiais prometem roubar a cena: Rubens Barrichello e Tony Kanaan vão participar das três últimas etapas do ano.

Rubinho, é o recordista em participações na Fórmula 1, onde fez 326 provas durante 19 temporadas consecutivas e ganhou 11 vezes. Já Tony totaliza 11 temporadas consecutivas no disputadíssimo automobilismo dos Estados Unidos. É dono do título de campeão da F Indy (2004), e tem o vice-campeonato de 2005 com 165 corridas nesta disputadíssima categoria norte-americana.

Toda essa bagagem e história, somada à estreia na Stock Car, faz com que os dois roubem a cena nesta reta final do campeonato, mas Diego Nunes e Eduardo Leite, os pilotos mais jovens do grid da categoria, acreditam que Rubinho e Tony não terão vida fácil.

“A presença deles é importante para a categoria, que já está fortalecida há muito tempo, mas com a chegada dos dois, fica ainda mais forte e reconhecida. Correr ao lado deles, apesar de serem grandes feras, é um prazer, mas algo normal. Eu já corri com outros 12 nomes que hoje estão na F1, então isso não me assusta”, comenta Diego Nunes.

Edu Leite, o caçula do grid, concorda com o companheiro de equipe. “É legal contar com esses grandes nomes. É importante para a categoria. Mas hoje o grid da categoria já tem pilotos muito bons. E é claro que ter eles dois só reforça o alto nível da Stock Car”, considera.

Os dois pilotos da Hot Car acreditam que Rubens e Tony não terão vida fácil. “A gente respeita a história dos dois, e tudo o que já fizeram pelo automobilismo, mas dentro do carro é todo mundo igual”, diz Leite.

Diego aponta o que espera dos “ilustres” estreantes. “Dentro do carro todo mundo só quer a vitória. Apesar da experiência deles, o stockão é um carro manhoso, então acho que eles vão sofrer com a adaptação e talvez não deem muito trabalho. Pelo menos é o que esperamos (risos). No ano passado também tivemos um grande nome (Jacques Villeneuve) na corrida do milhão e ele não foi bem, tomara que os pilotos convidados continuem nesse ritmo”, declara o dono do carro #16, em tom de brincadeira.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.