Stock Car – RC pontua e quer voltar ao topo da tabela

domingo, 3 de agosto de 2014 às 13:10
stock14-r-mauricio

Ricardo Maurício

Acostumados a largar entre os primeiros colocados, os pilotos da Eurofarma-RC tiveram na manhã deste domingo, 3 de agosto, mais uma experiência no meio do grid. Junto com Ricardo Maurício e Max Wilson, outros nomes como Cacá Bueno e Luciano Burti também não estavam entre os dez primeiros colocados. Mas, como manda a regra do automobilismo, a corrida só termina na bandeirada final e a equipe tetracampeã buscou uma estratégia de recuperação. “Mudamos o setup do carro para ficar parecido com a corrida anterior, aqui mesmo em Goiânia, e fomos para a pista sem saber como o carro iria se comportar”, explica Rosinei Campos, chefe da equipe.

Também contaram posições importantes a estratégia de pit stop e a velocidade com que a equipe Eurofarma-RC realizou a tarefa. Foram apenas 4 segundos na primeira janela para trocar o pneu direito traseiro e mais 10 segundos para trocar os dois pneus esquerdos e abastecer quando a segundo janela de pit stop foi aberta. “Eles estão de parabéns, esse momento é sempre de tensão, mas com muito treinamento e confiança fizemos um bom trabalho”, elogia Meinha.

O resultado foi um carro ainda mais competitivo e um salto de Ricardo Maurício da 20ª para a 9ª posição e Max Wilson do 24º para o 12º lugar na bandeirada final. Com o resultado, Ricardo Maurício já está entre os dez mais rápidos ao conquistar 51 pontos e assumir a nona posição. Max Wilson continua subindo e agora está em décimo oitavo.

A vitória e o prêmio de um milhão de reais ficou com Rubens Barrichello depois de uma disputa emocionamente com o segundo colocado, Thiago Camilo.

A próxima etapa será realizada no dia 17 de agosto, em Cascavel. No ano passado, duas provas foram realizadas na cidade paranaense. “Ainda vamos voltar para o topo da tabela”, avisa Rosinei. Conhecendo o histórico da equipe tetracampeã, ninguém duvida.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.