Stock Car – Rafa Matos larga na sétima fila na Corrida do Milhão

sábado, 14 de dezembro de 2013 às 19:15

Rafa Matos

Em menos de 24 horas a Stock Car terá o novo vencedor da Corrida do Milhão e o campeão da temporada 2013. A etapa decisiva e milionária terá sua largada neste domingo (15), às 10h50, em Interlagos, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV Globo e SporTV.

Neste sábado (14), na definição do grid, o mineiro Rafa Matos, da equipe Hot Car Competições (Bardahl), por pouco não terminou entre os Top-10 e vai largar em 13º. O companheiro Wellington Justino vai partir da 33ª posição.

A pole position ficou com o paulista Allam Khodair, seguido por Ricardo Zonta. Entre os pilotos que disputam o título, o líder Thiago Camilo levou a melhor e larga em terceiro. O vice-líder Daniel Serra parte ao lado, na quarta posição. A briga promete!

O 13º lugar foi frustrante, por um lado, mas Rafa está otimista. “A classificação foi dentro do esperado. A gente, em relação aos outros, melhorou dois décimos na classificação. Mas foi um pouco frustrante, porque não entramos no Q2, mas faltou apenas um décimo de segundo para estar entre os 10”, lamentou. “Mas eu acho que a gente tem um carro constante e consistente para a corrida de amanhã”, acredita.

“Estamos largando na sétima fila, o que não é ruim. É uma corrida mais longa, onde preservar os pneus será muito importante e, obviamente, o trabalho da equipe no pit stop será essencial e eles têm feito um trabalho fantástico nas últimas etapas. Mais uma vez, vamos ter que lutar para tentar terminar entre os 10. Com pontuação dobrada na corrida, quero tentar ser o melhor estreante do ano e terminar entre os 10 primeiros no campeonato”, completou o mineiro, dono do Stock #2.

Já o goiano Justino, mais uma vez, não conseguiu extrair a melhor performance com pneus novos. “A gente não consegue achar um acerto legal para o carro com pneu novo. Não conseguimos desenvolver o carro com pneus novos. Fizemos algumas mudanças, melhorou a reação do carro, mas o carro não vira tempo. Vamos tentar amanhã sair das confusões e fazer uma corrida boa para marcar pontos”, finalizou o piloto do carro #26.

O chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, também esperava um resultado melhor, mas mantém o otimismo. “Ficamos frustrado, por não termos entrado entre os 10, pois estávamos muito confiantes. Mas são coisas que acontecem. E a Stock Car é muito competitiva. O Rafa fez um ótimo trabalho, mas não conseguiu encaixar tudo. Mas o que me deixa muito satisfeito é que a gente está muito próximo deste grupo da ponta, com um carro que com certeza com pneu gasto é muito bom. A gente não está conseguindo extrair o máximo dele de pneu novo, mas com pneu usado, em situação de corrida, a gente é muito competitivo”, finalizou o comandante da Hot Car.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.