Stock Car – Rafa Matos fica em sexto e conquista seu melhor resultado do ano

domingo, 11 de agosto de 2013 às 15:04

Rafa Matos

Neste domingo (11), Rafa Matos piloto da Hot Car Competições (Bardahl) brilhou no circuito de rua de Ribeirão Preto, montado no Distrito Industrial. O mineiro, a bordo do carro #2 conquistou o sexto lugar na corrida válida pela 7ª etapa da temporada, este é seu melhor resultado no ano e na categoria. A conquista deixa a equipe Hot Car ainda mais motivada para a segunda metade do campeonato. Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, a Stock Car retorna à Cascavel, no oeste do Paraná para a realização da 8ª etapa.

Um fim de semana de evolução, aprendizado e conquista para a equipe paulista Hot Car. O time comandado por Amadeu Rodrigues viu seus dois carros andarem fortes, com bom ritmo. A alegria ficou por conta de Rafa Matos que conquistou o sexto lugar, melhor resultado da equipe na temporada 2013. Mas o time também ficou triste por ver Wellington Justino abandonar a disputa na volta 11.

Amadeu Rodrigues, mais uma vez, ficou com o coração dividido. “Foi um fim de semana muito bom. Nossos carros tiveram um ritmo rápido em todos os treinos. E temos tido evolução em cada corrida. Hoje para ser um dia completo, faltou o Wellington entrar na zona de pontuação. Mas estou feliz. Mostramos que estamos bem competitivos. O Rafa andou ali, lado a lado com os líderes, disputou posições. E o carro foi consistente a corrida inteira. No equipamento #26 tivemos um problema com o freio, que ainda não identificamos o que aconteceu. Mas vamos averiguar e já trabalhar nisso para Cascavel. Pra gente, faltava um resultado expressivo e agora ele veio. Acredito que vamos avançar ainda mais no restante da temporada”, enfatizou o comandante.

Rafa Matos era só comemoração ao final da corrida em Ribeirão Preto. Depois de mais de uma década correndo fora do Brasil, o mineiro retornou neste ano para disputar sua primeira temporada na Stock Car. O mineiro ficou muito satisfeito com o sexto lugar. “Estou bastante feliz e satisfeito com o resultado de hoje. A equipe fez um trabalho fantástico o fim de semana todo. O carro estava muito bom. No começo da corrida eu ousei mais, usando bem o push-to pass, mais pro final da disputa, eu fui mais conservador para poder garantir o resultado. Acredito que isso nos dará novo ânimo e muita motivação para as próximas etapas”, comemorou o piloto do carro #2 que totaliza 44 pontos e avançou sete posições no campeonato. Agora ele ocupa a 13ª posição.

Para Wellington Justino o resultado não traduz a evolução e melhorias que seu carro tem apresentado. “Eu errei na largada e acabei rodando e caindo para último. Recuperei as posições perdidas. E o carro vinha bem, mas o freio começou a apresentar problemas, até eu ficar totalmente sem. Mas, apesar disso, estou otimista para o resto do ano. Estamos em uma evolução constante, eu estou achando um acerto meu. Acredito que encontramos um caminho para mim e vamos seguir neste rumo”, considerou o piloto goiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.