Stock Car – Rafa Matos consegue ótimo resultado em Ribeirão Preto

segunda-feira, 12 de agosto de 2013 às 13:26

Rafa Matos

Se nada é mais frustrante para um piloto do que não conseguir confirmar, com o resultado de uma corrida, a evolução de um trabalho, o inverso também se aplica. Foi exatamente o que ocorreu com o mineiro Rafa Matos na sétima etapa do Brasileiro de Stock Car, em Ribeirão Preto. Que a equipe Hot-Car dispunha de um bom acerto para os traçados de rua já havia ficado claro em Salvador, quando apenas um toque recebido na última volta impediu o primeiro pódio do mineiro. Em Cascavel, foi a vez de a chuva atrapalhar os planos. Neste domingo, uma corrida consciente e não menos complicada valeu o sexto lugar, melhor resultado do piloto de Belo Horizonte na categoria.

Rafa largou da quarta fila, com o oitavo tempo, e desde a bandeira verde procurou usar a potência extra do push to pass para ganhar terreno, tentando, ao mesmo tempo, se ver livre de toques e batidas. Assim, ganhou a posição de Daniel Serra, resistiu aos ataques de um pelotão comandado por Nonô Figueiredo e, quando Marcos Gomes, que o havia superado, passou reto nos metros finais, retomou a posição que foi sua ao longo de boa parte dos 40 minutos de prova mais uma volta pela pista do Distrito Empresarial da cidade do interior paulista. A vitória ficou com Thiago Camilo (RCM).

“Procurei ser mais agressivo no início buscando as ultrapassagens e, embora tivesse um bom ritmo, não foi fácil segurar o pelotão que se formou logo atrás de mim. Foi uma ótima corrida e agora temos de nos concentrar para dar mais um passo na qualificação e buscar largar entre os cinco primeiros, o que nos dará chances concretas de brigar pelo pódio. Especialmente em Cascavel, onde vínhamos bem até a chuva atrapalhar nossa prova”, lembra o mineiro, que fez questão de homenagear, no Dia dos Pais, seu principal incentivador, Sérgio, que se foi em 2010, mas, por meio de uma caricatura, estava presente na parte superior do capacete em azul, vermelho e branco. A segunda visita da categoria a Cascavel ocorrerá dia 1º de setembro.

Brasileiro de Stock Car
Sétima etapa: Ribeirão Preto

1. Thiago Camilo (RCM)

2. Max Wilson (RC Eurofarma)

3. Valdeno Brito (Shell Racing)

4. Cacá Bueno (Red Bull Racing)

5. Rubens Barrichello (Full Time Sports)

6. Rafa Matos (Hot-Car Bardahl)

7. Nonô Figueiredo (Super Mobil Pioneer)

8. Julio Campos (Prati-Donaduzzi)

9. Ricardo Maurício (RC Eurofarma)

10. Átila Abreu (Super Mobil Pioneer)

Campeonato
 1. Cacá Bueno, 124 pontos
 2. Ricardo Maurício, 123
 3. Thiago Camilo, 112
 4. Daniel Serra, 110
 5. Max Wilson, 84
 6. Valdeno Brito, 80
 7. Rubens Barrichello, 64
 8. Julio Campos, 58
     Tuka Rocha
10. Ricardo Zonta, 54
11. Galid Osman, 46
      Marcos Gomes
13. Rafa Matos, 44

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.