Stock Car – Quarto no grid, Campos acredita em pódio na etapa de Cascavel

sábado, 15 de junho de 2013 às 19:35
Júlio Campos

Júlio Campos

No treino classificatório mais emocionante e imprevisível da temporada, o paranaense Júlio Campos garantiu uma vaga na segunda fila do grid para a equipe Prati-Donaduzzi Racing durante a sexta etapa da temporada de 2013 da Stock Car. Depois de liderar o segundo ensaio livre no circuito de Cascavel, no Oeste do Paraná, Campos disputou a pole position no treino de classificação realizado nesta tarde e deu um passo importante na busca por seu melhor resultado no campeonato.

Com o tempo de 1min07s359 (o mais rápido foi Marcos Gomes, com 1min06s756), o piloto de Curitiba garantiu o quarto lugar no grid e lamentou a perda de sua segunda pole position no ano. Em suas duas melhores voltas na parte decisiva do treino, Júlio acabou sendo atrapalhado por adversários mais lentos e admitiu que contava com a conquista da pole.

“Ao mesmo tempo que estou muito feliz por este quarto lugar, lamento ter perdido a primeira posição no grid em um dia que tínhamos um carro até mais competitivo do que em São Paulo, quando conquistamos a primeira pole position da Prati-Donaduzzi Racing. Largando da segunda fila, minhas chances de pódio aumentam muito e é com este pensamento que vou largar amanhã. Perdemos pontos importantes nas últimas provas, mas agora demos um passo importante no sentido de recupera-los”, declarou o piloto.

Por causa da instabilidade do tempo, a primeira parte da sessão de classificação em Cascavel acabou sendo uma verdadeira loteria, que deixou diversos pilotos que tinham chance de estar no Top-10 bastante distantes das primeiras posições. Foi o caso de nomes como Cacá Bueno, Allam Khodair, Thiago Camilo e Rodrigo Sperafico – que fechou o dia em 28o e terá que completar uma corrida de recuperação neste domingo.

“Como não é possível que todos os carros entrem na pista ao mesmo tempo para a classificação em Cascavel, em razão da extensão do traçado e do grande número de inscritos, o sistema de grupos para a primeira parte do treino foi mantido, apesar da condição de chuva. Como o regulamento prevê que os mais bem colocados no campeonato entre na pista primeiro, muitos pilotos do meu grupo acabaram despencando na tabela de tempos. O grid ficou um pouco bagunçado e, no meu caso, tinha carro para terminar mais à frente. Hoje foi um dia realmente atípico”, declarou Rodrigo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.