Stock Car – Primeiro milionário, Valdeno corre atrás do bi

quinta-feira, 2 de agosto de 2018 às 12:32

Valdeno Brito

Dez anos atrás, a primeira Corrida do Milhão da Stock Car foi um grande acontecimento. No autódromo de Jacarepaguá lotado, Valdeno Brito vencia pela primeira vez na categoria e, de quebra, levava 1 milhão de dólares para casa – premiação até hoje inédita na história do esporte brasileiro.

Dez anos depois, ele é um dos grandes nomes da categoria, que disputa a hoje tradicional prova milionária neste fim de semana em Goiânia.

Após aquele dia 31 de agosto de 2008, Valdeno se tornou um dos grandes nomes da Stock Car e consolidou uma carreira de respeito não só na categoria, como na carreira em geral, sendo também bicampeão do GT Brasil e competindo com destaque no GT Europeu.

“Estou mais experiente. Mais à vontade, mas com o mesmo desejo de vitória daquele tempo. De lá para cá já são oito vitórias e aproximadamente 40 pódios e acho que já está na hora de ganhar mais uma. Dez anos depois, seria uma bela história para contar”, comenta o paraibano.

Hoje liderando a equipe Eisenbahn Racing Team, conduzida pelo experiente Carlos Alves (que, inclusive, disputou a primeira corrida da Stock Car no anel externo de Goiânia, em 1993), Valdeno diz que o fato de a prova acontecer no traçado alternativo, o que é inédito para todos os pilotos, torna impossível apontar algum favorito.

“Será uma corrida imprevisível, certamente. Um circuito novo, com duas curvas apenas e um acerto completamente diferente do normal. Todo mundo tem chance. Quem sacar melhor o comportamento do carro, piloto e equipe tem chance. Eu me incluo nesse meio. Vamos trabalhar para ter mais essa vitória”, completa Valdeno.

A Corrida do Milhão tem largada marcada para as 11:30 deste domingo, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a Corrida do Milhão da Stock Car!

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.