Stock Car – Por dois milésimos, Jimenez fica fora dos dez primeiros do grid

sábado, 2 de agosto de 2014 às 19:40

Sergio Jimenez

O treino que definiu o grid de largada para a Corrida do Milhão da Stock Car, que será disputado neste domingo em Goiânia, foi um dos mais equilibrados da Stock Car. Com vários pilotos separados por milésimos de segundo, o piloto da Voxx Racing, Sergio Jimenez, ficou fora do top-qualifying por apenas 0s002, tempo inferior a um piscar de olhos.

O piloto do #73 terminou o classificatório em 11º e Denis Navarro, seu companheiro de equipe e que pilota o bólido #5, finalizou o treino em 18º.

Realizado às 14h locais, o treino teve uma temperatura elevadíssima, cerca de 20ºC mais quente do que o treino da manhã. Para a corrida, que será no domingo, às 10h30, espera-se uma condição mais amena. A prova do Milhão terá 50 minutos de duração e mais uma volta, além de duas janelas de parada nos pits: uma para troca de pneus e outra para reabastecimento.

“Viemos melhorando treino a treino durante este final de semana. Claro que queríamos estar no top-10, mas faltou dois milésimos. Acho que essa foi uma das classificações mais apertadas da Stock nos últimos tempos, já que, mesmo eu tomando somente dois décimos do primeiro colocado na primeira fase do treino, fiquei em 11º. Estamos evoluindo bem o carro, mas faltou um pouquinho, pois certamente entraríamos na briga para o top-qualifying”, disse Jimenez, quarto colocado no campeonato.

“Agora é pensar um pouco na corrida. Ela é longa, tem duas paradas, e a estratégia vai variar bastante, se tiver safety car, ou não”, finalizou o paulista, que virou sua melhor marca em 1min23s831.

Denis Navarro irá largar na nona fila, 18ª posição na prova de amanhã. O piloto do #5 espera poder se recuperar na corrida, já que a estratégia e a entrada de algum safety car pode mudar muito o rumo da etapa.

“O classificatório foi um pouco frustrante para a equipe. Estávamos em um ritmo bom no treino, mas nunca havíamos treinado em uma pista tão quente como essa, por isso ele estava um pouco desequilibrado. Sabemos que a corrida pode ser bastante tumultuada amanhã e não podemos desistir. Temos condições de andar na frente, ainda mais em uma prova mais longa como essa”, revelou Denis, que terminou na quinta posição na prova anterior em Goiânia e ocupa a décima posição no campeonato.

Para William Lube, chefe da equipe Voxx Racing – líder do campeonato de escuderias com 100 pontos, a temperatura em excesso fez os carros da equipe sentirem bastante, mas o ritmo de prova tende a ser constante amanhã.

“Os dois carros da equipe saiam muito de traseira no classificatório em virtude de a temperatura de pista estar bem mais elevada do que nos livres. Mas, para amanhã, tudo pode acontecer. Não significa que, quem estar largando na frente vai chegar na frente. A prova deste domingo tem 50 minutos de duração e duas paradas nos boxes”, finalizou Lube.

A Corrida do Milhão será às 10h30 de domingo e contará com transmissão ao vivo da Rede Globo.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.