Stock Car – Popó Bueno e Guilherme Salas largam em terceiro lugar em Goiânia

sábado, 21 de março de 2015 às 15:39

Popó Bueno

Popó Bueno e Guilherme Salas colocaram a Cavaleiro Sports na terceira colocação na classificação deste sábado para a Corrida de Duplas, que abre a temporada 2015 da Stock Car, em Goiânia (GO). A renovada equipe deixou para trás um grid de estrelas internacionais como Jacques Villeneuve, Bruno Senna e Nicolas Prost, entre outros.

A equipe que tem como coirmã a C2 Team comemorou muito o resultado, pois foi praticamente a estreia de toda a equipe. O experiente Popó Bueno, que optou por convidar o atual campeão do Campeonato Brasileiro de Turismo, Guilherme Salas, sempre enfocou a importância de ter uma dupla que conhecesse a pista, apesar de nunca ter andando no carro. A receita deu certo.

“Fico feliz porque eu não tinha ideia do que ia acontecer. Quando se muda de equipe tem toda uma estrutura nova, existem incertezas. É um tiro no escuro. Eu sabia que eu tinha as pessoas que precisávamos para fazer um bom trabalho. A minha escolha como convidado foi acertada. Sei do potencial que o Guilherme tem. A gente sabia que ele ia andar bem. O carro também respondeu bem, em todos os sentidos. Fico feliz com a terceira colocação e fico mais feliz ainda porque eu sei que o projeto é muito bom e promete para o campeonato. A equipe está de parabéns”, destacou Popó Bueno, que tem o apoio da Midway.

O jovem Salas não escondeu a emoção pelo trabalho bem feito. “Foi uma excelente classificação. Não consegui melhorar ainda mais o tempo porque na última curva eu acabei dando uma escapada, alinharíamos em segundo lugar, mas terceiro nessa pista é melhor que segundo e amanhã é o que vale”, comemorou.

A equipe tem a coordenação técnica de Maurício Matos, que fez história na Stock Car com Ingo Hoffmann e Cacá Bueno vibrou com o resultado. “Foi uma classificação muito boa, tanto o Popó como o Guilherme fizeram um grande trabalho e toda a equipe esta de parabéns! É muito bom começar o ano assim”.

O estreante Cesar Ramos lamentou a instabilidade do tempo que prejudicou o acerto do seu carro, mas enfatizou a importância do trabalho em equipe e toda a dedicação do time para que o resultado apareça já nas primeiras etapas. “Fomos um pouco prejudicados pela falta de tempo de pista seca. Sei que isso não é uma desculpa, mas faltou uma melhor preparação. É muito bom ver que temos um carro da equipe tão rápido. Ver o Popó e o Salas largando na frente é muito bom. A equipe é nova e trabalhou muito pra chegar num resultado desse. E eu e o Frederic (Vervish) vamos largar de 18º, o que não é ideal, mas também não é desesperador. Amanhã será uma corrida bem interessante, tem bastante coisa para acontecer. Agora vamos continuar trabalhando até a bandeira quadriculada”, analisou Ramos, que conta com o patrocínio da Total.

O dono da Cavaleiro Sports, Beto Cavaleiro não se conteve e ficou muito emocionado com o resultado. “A gente está emocionado. Essa luta, essa transição de São Paulo para Curitiba da sede da equipe e a preparação das pessoas deu certo. Sabíamos que tínhamos potencial, mas tínhamos medo. Hoje a emoção tomou conta da gente, pois merecíamos um resultado deste. Estamos felizes, e agora só queremos trabalhar para não deixar a peteca cair”, finalizou.

A etapa de abertura da temporada 2015 da Stock Car será disputada no Autódromo Internacional de Goiânia (GO), com transmissão ao vivo, dentro do Esporte Espetacular, da TV Globo, a partir de 10h30.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.