Stock Car – Pneu estourado causou abandono de Fábio Fogaça na Corrida do Milhão

domingo, 3 de agosto de 2014 às 16:06

Fábio Fogaça

A cidade de Goiânia, em Goiás, recebeu na manhã deste domingo (03) a Corrida do Milhão, da Stock Car. Foi a sexta edição da prova, que marcou, também, a primeira vitória de Rubens Barrichello na categoria. Para o sorocabano Fábio Fogaça, a quinta etapa do ano foi uma das mais difíceis até aqui em sua carreira na categoria.

Com problemas para encontrar o melhor acerto de seus carros, a equipe Carlos Alves Competições viu seus dois pilotos largarem no pelotão de trás: Marcos Gomes foi o 23º colocado no grid e Fogaça, o 29º. Na corrida, então, o time apostou em uma estratégia de permanecer na pista o maior tempo possível, sem ter de parar para reabastecer. Mesmo poupando combustível, Fogaça chegou a ganhar mais de 10 posições durante a corrida, mas abandonou a sete voltas do fim por causa de um pneu dianteiro estourado.

“A gente conseguiu evoluir no início da prova com a estratégia de parar nos boxes apenas para trocar pneus, sem reabastecer. Mas para funcionar perfeitamente, precisávamos de uma entrada do safety car na corrida. Como não aconteceu, tivemos que mudar os planos no meio da prova e perder algumas posições. No final, o pneu dianteiro estourou e não tinha mais o que fazer”, contou Fábio Fogaça. “Foi um fim de semana bastante difícil para o time. Vamos sentar e conversar para identificar os problemas e corrigí-los para as próximas provas”, completou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.