Stock Car – Pizzonia e Boesel esperam prova movimentada em Londrina

quarta-feira, 27 de junho de 2012 às 20:28

Stock12-PizzoniaA quinta etapa da temporada 2012 da Stock Car será disputada em um dos circuitos mais travados do calendário, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Mesmo assim, os pilotos da equipe Comprafacil.com, Antonio Pizzonia e Pedro Boesel, acreditam que a prova no Paraná seja uma das mais movimentadas do ano.

“Com o push-to-pass, a possibilidade de ultrapassagem existe mesmo em um circuito como Londrina. Além disso, por se tratar de uma pista tão travada e nem sempre com uma boa área de escape, a possibilidade de haver um safety car na hora da corrida é bem grande, deixando a prova ainda mais imprevisível, com o pelotão se reagrupando com mais frequência”, diz Pizzonia, que soma 14 pontos no campeonato.

Voltando à pista onde estreou na categoria há cinco anos, o amazonense busca conquistar um bom resultado na classificação para angariar melhores posições. “O push ajuda na ultrapassagem, mas isso não quer dizer que a posição no grid de largada não seja importante. Pelo contrário: com os carros andando próximos e o forte equilíbrio da categoria, é cada vez mais difícil conquistar um bom resultado a não ser saindo das primeiras filas. Este será nosso objetivo em Londrina”, diz o “Jungle Boy”.

Para Pedro Boesel, a etapa marca sua estreia neste circuito com o carro da Stock Car. Assim como Ribeirão Preto, pista que também não conhecia, o desafio será grande, segundo o piloto da equipe Comprafacil.com.

“Londrina é uma pista que eu gosto e me adapto bem: fiz um de meus melhores treinos nesta pista no ano passado, com o terceiro tempo no Q1 na Copa Montana. Tem bastante semelhança com Campo Grande, onde subi no pódio também pela categoria de acesso da Stock. Não dá para prever muita coisa, ainda mais que não corro em outra categoria como muitos de meus concorrentes fazem. Estar na ativa é primordial para se ter um bom desempenho”, comentou Boesel.

Tendo a melhor posição de chegada da dupla justamente no Paraná, quando a categoria visitou Curitiba (dez pontos com a 11ª colocação), Pizzonia promete total empenho na busca para alçar o time a um nível cada vez mais competitivo. “Minha intenção é brigar por pódios e vitórias. Enquanto não alcançarmos isso, não vamos parar de trabalhar para melhorar o carro”, finalizou Pizzonia.

Os treinos da quinta etapa da Stock Car serão disputados a partir desta sexta-feira. A TV Globo exibe a corrida no domingo, a partir das 9h30.

Programação em Londrina:

SEXTA-FEIRA – 29 DE JUNHO
10h00 – 10h40, 1º Treino Livre / Máx. 20 voltas – 1º Grupo
10h50 – 11h30, 1º Treino Livre / Máx. 20 voltas – 2º Grupo
14h40 – 15h20, 2º Treino Livre / Máx. 20 voltas – 1º Grupo
15h30 – 16h10, 2º Treino Livre / Máx. 20 voltas – 2º Grupo

SÁBADO – 30 DE JUNHO
12h10 – 13h00, Classificação

DOMINGO – 01 DE JULHO
09h35 – 10h15, Quinta etapa da Stock Car 2012

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.