Stock Car – Pilotos treinam visando início da temporada 2020

domingo, 28 de junho de 2020 às 14:00

Diego Nunes

Nesta semana finalmente foi possível voltar a ouvir os motores dos carros da Blau Motorsport roncarem em 2020. Em um treino realizado no interior de São Paulo, os pilotos Allam Khodair e Diego Nunes tiveram a chance de testar seus equipamentos para a disputa da temporada da Stock Car, que tem início no próximo final de semana. O primeiro contato com o novo modelo Chevrolet Cruze deixou os pilotos do Time Azul bastante animados.

“Estava bastante ansioso para voltar a acelerar e o primeiro contato com o carro e com os novos integrantes da nossa equipe foi pra lá de positivo. Optamos por usar pneus mais duros e não focamos tanto nos tempos de volta, justamente para não nos enganarmos. O objetivo era conhecer o carro, testar os mínimos detalhes e isso foi crucial para nos prepararmos para a primeira etapa do ano. Estou bastante confiante de que faremos uma grande temporada, brigando por pódios e vitórias”, afirmou o Japonês Voador.

Diego Nunes também fez um balanço positivo do ensaio: “O carro é bem diferente de guiar em relação ao do ano passado. Um pouco mais solto na aproximação, tem menos pressão aerodinâmica, mas a adaptação foi bem tranquila. O carro é bastante equilibrado. Além disso, meu primeiro contato com a equipe foi muito positivo. A integração com os mecânicos e engenheiros foi ótima. Me sinto em um time que está realmente comprometido em buscar grandes resultados e isso me deixa bastante animado”.

Foresti faz primeiro treino da temporada em Curitiba

Após seis meses de hiato, os pilotos da Stock Car começam a ter os primeiros contatos com o novo carro da categoria. Em sessões de treinos realizadas com apenas três equipes, divididas em quatro dias de atividades e autódromos diferentes, as equipes da principal categoria do automobilismo brasileiro puderam enfim começar os trabalhos para a temporada 2020. O brasiliense Lucas Foresti treinou em Curitiba, na última segunda-feira, e espera poder disputar a primeira etapa do ano o mais rápido possível.

“É ótimo poder voltar a acelerar um Stock Car depois de tanto tempo. Foi um treino reduzido, com três equipes apenas e três sessões para cada piloto, mas foi muito importante para termos o primeiro contato com o novo carro na pista. Além disso, pude voltar a acelerar em Curitiba, que é uma pista que me agrada muito e foi onde venci minha primeira corrida na Stock Car”, comenta o piloto da Vogel Motorsport.

“Temos que respeitar as medidas de distanciamento e os padrões de segurança, mas todos estamos ansiosos para o início das corridas. Espero que possamos já acelerar no início de julho, mas com todo cuidado”, acrescenta Foresti.

Após 11 anos, a categoria estreia agora um novo carro, mais próximo dos modelos de rua. Além disso a Toyota se junta a Chevrolet e passa a fazer parte do grid em 2020. Foresti segue utilizado o modelo Cruze. “O carro é bem diferente do que utilizamos até o ano passado. Ele é mais pesado e com reações um pouco diferentes do modelo anterior. Mas acho que não haverá dificuldade de adaptação para os pilotos”, finaliza o competidor.

O calendário da Stock Car ainda não foi oficializado, mas a previsão é de que a primeira etapa do ano aconteça no dia 5 de julho.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.