Stock Car: Pilotos da Hot Car só pensam em acelerar em Londrina

terça-feira, 26 de junho de 2012 às 18:35

stock12-eduardo-leiteDepois de mais de um mês sem etapas da Stock Car, os pilotos da equipe Hot Car Competições voltam a competir na principal categoria do automobilismo nacional. Os paulistas Diego Nunes e Eduardo Leite irão acelerar seus carros no Autódromo Internacional de Londrina, no Paraná, a partir desta sexta-feira, na disputa da 5ª etapa da temporada.

A dupla mais jovem da categoria quer aproveitar o embalo das últimas corridas para marcar mais pontos e subir na classificação do campeonato. Eduardo Leite conquistou os seus primeiros pontos da temporada na última corrida, em Ribeirão Preto, São Paulo. O piloto aproveitou esse período sem provas na Stock Car para disputar outras categorias e não perder o ritmo.

“Eu disputei três corridas durante esse período. A última foi no final de semana passado em Curitiba, pela Sprint Race, onde venci. Não fiquei muito parado”, explicou Leite, que também conquistou uma vitória na segunda rodada da Sprint, em São Paulo.

Diego Nunes também não ficou parado. O piloto participou da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas em Brasília e teve um quinto lugar como melhor resultado. Empolgado, ele sabe que é importante pontuar em Londrina para continuar subindo na tabela da Stock. Nunes é o 14º colocado, com 29 pontos, tendo ficado entre os 10 nas duas últimas provas.

“A expectativa para Londrina é boa. Melhoramos nas últimas três corridas e espero continuar ficando entre os 10 e pontuando. Sabemos que é difícil ficar entre os 10 na Stock Car, mas estamos melhorando”, declarou o piloto.

O intervalo de um pouco mais de um mês também foi bom para a equipe Hot Car, que trabalhou na revisão geral dos carros. O chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, explicou quais providências foram tomadas para garantir um melhor desempenho da dupla mais jovem da categoria na etapa de Londrina.

“Aproveitamos este intervalo para trabalhar ainda mais no desenvolvimento de cada peça. Passamos um pente fino da dianteira até o último fio traseiro dos carros para tentarmos evoluir ainda mais. Não achamos muitas coisas novas, mas acredito que teremos um carro ainda melhor em Londrina. Estudamos o nosso acerto para essa pista e estou confiante. Agora é hora de acelerar! A gente já não aguenta mais olhar para esses carros parados aqui na oficina (risos)”, brincou.

Londrina é o quinto circuito mais longo da temporada e possui 3.145 metros de extensão. Leite, que já subiu ao lugar mais alto do pódio correndo em Londrina por outra categoria, elogiou a pista.

“Eu sempre gostei do circuito de Londrina. Venci na Stock Car Junior e voltei a correr lá no ano passado, pela categoria principal da Stock”, disse.

No ano passado, Diego não terminou a temporada da Stock Car e por isso não chegou a correr em Londrina. Mas, o piloto também conhece bem o circuito e já traçou uma estratégia para esse final de semana.

“Londrina pede uma estratégia bem parecida com a última corrida. Temos que classificar na frente. Agora que não tem mais pit, a estratégia de todo mundo vai ser meio parecida. Temos que largar o mais na frente possível porque é uma pista difícil de ultrapassar, mesmo com o push (botão de ultrapassagem)”, completou.

Os treinos para a etapa de Londrina começam nesta sexta, a partir das 10h00. No domingo, a prova terá sua largada às 9h35, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.