Stock Car – Para Burti, Cascavel é um dos circuitos mais interessantes da temporada

sexta-feira, 14 de junho de 2013 às 14:14

Luciano Burti

O autódromo de Cascavel, no interior do Paraná, ficou 20 anos sem receber uma corrida de Stock Car. Esse longo intervalo terminou após a grande reforma do ano passado, mas o circuito continua recebendo melhorias: havia certa preocupação com as condições da pista, onde houve excesso de estouros e furos de pneus em 2012.

Se depender das obras concluídas recentemente, isso não vai se repetir na sexta etapa desta temporada, marcada para domingo (16), às 11h00, com transmissão ao vivo do Sportv. “Alguns meses atrás, eu estive com o prefeito [Edgar Bueno] em Cascavel para realizar uma vistoria, demos uma volta pela pista e ele foi muito solícito”, comenta Luciano Burti.

“Nós pedimos algumas obras, inclusive de recapeamento, e pelo que sei elas foram atendidas. Os relatos que tive, inclusive dos testes que a Pirelli realizou lá, foram positivos. É claro que só teremos ideia do quanto melhorou quando completarmos as primeiras voltas, mas a expectativa é boa”, acrescenta o piloto.

E era mesmo só o que faltava, porque Luciano Burti já considerava o traçado um dos mais interessantes do calendário. “É um dos mais legais, sem dúvida. E aqui é ainda mais importante contar com um carro equilibrado, porque se não estiver legal é difícil conseguir resultados”, avalia Luciano Burti.

No ano passado, ele teve pouco tempo para curtir a experiência. Levou um susto nos treinos livres: um problema nos freios fez Burti perder o controle do carro e encher a barreira de pneus em Cascavel a 130 km/h. Equipe e piloto conseguiram se superar e horas depois Burti estava de novo no carro, para conseguir o nono lugar no grid de largada.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.