Stock Car – Ozz Negri aponta desafio e aprendizado para a corrida em duplas
sexta-feira, 21 de março de 2014 às 18:43
Max Wilson
A primeira prova da Stock Car que acontece em Interlagos nesse fim de semana terá revezamento de pilotos. Desde o anúncio da mudança, em novembro do ano passado, a movimentação era para saber com quem cada um deles dividiria o cockpit. Os primeiros treinos realizados hoje, em Interlagos, mostraram que na prática, mesmo contando com convidados renomados, pilotar o V8 Stock Car é uma tarefa que exige um pouco mais de tempo. A pressão por bons resultados vem dos próprios competidores “A cobrança maior é minha, estou num processo de aprendizagem para entender o que o carro precisa para reduzirmos o tempo”, diz o campeão das 24 horas de Daytona, Ozz Negri, piloto convidado do atual campeão Ricardo Maurício.
No treino da manhã, a dupla Ricardo x Ozz ficou em oitavo lugar. “No carro que eu piloto, em algumas curvas eu não preciso chegar até a zebra. No Stock Car a manha é, justamente, deixar mais solto para ganhar décimos de segundos”, explica. O treino da tarde foi melhor para Ozz e a expectativa é a de que todas as lições tenham sido aprendidas até o classificatório de amanhã. “Durante o classificatório cada piloto terá 10 minutos de pista dentro do grupo ao qual pertence e o resultado será a média da dupla. Assim, teremos que reduzir o tempo de cada um para melhorar o resultado”, diz Ricardo Maurício. Vídeos dos treinos, análise da pista e conversa com os pilotos são os caminhos de Ozz Negri.
Max Wilson, que em Curitiba fez o melhor tempo em três dos quatro treinos livres, também está auxiliando o australiano Dean Canto a desvendar os segredos do V8 brasileiro. “Acho que estamos indo bem, é natural que as primeiras voltas sejam mais difíceis, mas Dean está acostumado às corridas em duplas”, diz Max.
Além do desafio carros x pilotos x convidados, a primeira etapa ainda promete chuvas fortes que podem mudar o grid de largada. O classificatório acontecerá em quatro etapas de 10 minutos com intervalo de 8 minutos entre eles e caso chova, quem pegar pista seca será beneficiado. No fim dessa sexta-feira, o temporal que atingiu a região de Interlagos fez com que as atividades fossem encerradas mais cedo e os pilotos Max Wilson e Dean Canto ficaram impedidos de completar o tempo determinado.
Stock Car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.