Stock Car – Nonô Figueiredo e Miguel Molina largam na 17ª posição em São Paulo

sábado, 22 de março de 2014 às 19:29

Nonô Figueiredo

O treino classificatório para a primeira etapa da Stock Car 2014, em Interlagos, ficou marcado pela presença dos pilotos convidados. Como dois pilotos tomaram tempo para definição do grid de largada, valeu a média das melhores voltas de cada um da dupla. Foi aí que Nelson Piquet Jr mostrou sua experiência, quando marcou o terceiro melhor tempo do seu grupo, cravando o sexto lugar no grid para o carro #51. Nonô Figueiredo teve problemas no acerto do carro #11 durante todo o sábado. Ainda, ao final da sua tomada de tempo, perdeu o tampo superior do carro, que recebeu repara emergencial para ida de Miguel Molina para a pista. A dupla larga na 17ª posição.

Para Átila Abreu, a estratégia para a corrida começou cedo. “Quando pensei no Nelsinho, a ideia era resultado. A classificação foi razoável, andamos bem, mas achei que ficaríamos em terceiro. Tivemos um problema no acerto, mas ele entrou e fez um ótimo tempo. Nelsinho foi, até agora, um dos melhores convidados na pista. Estamos na briga, o importante será eu entregar o carro entre os primeiros. Treinamos a troca e vamos brigar pela vitória”, disparou o sorocabano.

Piquet Jr gostou do que aconteceu até agora. “Não sabia exatamente como seria o carro, mas o resultado foi bom. Estivemos sempre andando bem, talvez a classificação tenha sido o pior momento. A parceria com Átila está dando certo, ele é um excelente piloto, e me dei bem com ele”, afirmou o convidado do carro #51.

Com Nonô Figueiredo a sensação não é das melhores. “Fiquei frustrado porque não conseguimos entregar o carro nas melhores condições ao Miguel. Com a chuva de ontem, ele acabou andando muito pouco também. Antes da entrada dele no classificatório, a tampa de segurança, que facilita a retirada do piloto em caso de acidente, se soltou e a equipe teve pouco tempo para reparar o carro. O Molina entrou e fez a parte dele”, declarou o dono do carro #11.

Miguel Molina considerou o tempo de treino de classificação muito pequeno, e se mostrou confiante. “O treino é muito rápido, duas ou três voltas. Não encontramos o acerto correto para largar mais na frente, mas estou confiante que vou ajudar o Nonô a fazer uma grande corrida”, disse o espanhol.

A corrida tem largada às 10h30min deste domingo, com transmissão da Globo e da Sportv.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.