Stock Car – Nelsinho Piquet conhece mais uma pista na temporada

quinta-feira, 16 de agosto de 2018 às 12:16

Nelsinho Piquet

Chegou a hora de Nelsinho Piquet voltar a acelerar pela temporada 2018 da Stock Car, com a rodada dupla no circuito sul-mato-grossense de Campo Grande no próximo fim de semana. Depois de liderar a Corrida do Milhão, o piloto da Texaco confia na evolução de desempenho com a revisão completa de seu carro #33.

“Campo Grande será a primeira pista que iremos andar depois da revisão que tivemos no nosso carro. Em Goiânia, apesar de a pista só ter duas curvas, o carro já se comportou bem mesmo com os problemas de motor que tivemos, então espero que isso esteja resolvido”, disse Nelsinho.

Em sua primeira temporada completa na Stock, Nelsinho terá de aprender mais um traçado. No Autódromo Internacional Orlando Moura, a pista tem 3.433 metros e dez curvas de diferentes tipos e uma longa reta.

Além disso, será importante cuidar do carro durante as duas corridas, já que a temperatura costuma ser elevada em Campo Grande, muitas vezes acima dos 30 graus, e o desgaste dos pneus também é muito alto.

“É uma pista que eu não conheço, vou levar um pouquinho de tempo para aprender. Mas se o carro estiver bom será um bom fim de semana para marcarmos pontos no campeonato. Será um trabalho para primeiramente aprender a pista e acredito que o carro esteja numa condição melhor do que na primeira parte do campeonato”, completou Nelsinho.

Na sexta-feira, Nelsinho disputa dois treinos livres, mais a sessão extra para estreantes. Já no sábado, ele participa de mais um treino livre e a classificação, às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Domingo, a primeira bateria será às 13h, com a segunda tendo largada às 14h05. O SporTV2 mostra ao vivo.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Campo Grande da Stock Car!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.