Stock Car – “Não tem lugar melhor que o Velopark para tirar a zica da temporada”, diz Átila Abreu

quinta-feira, 12 de setembro de 2013 às 15:28
Átila Abreu

Átila Abreu

Ainda entalada na garganta, a absurda punição que impediu Átila Abreu de lutar pela vitória em Cascavel há duas semanas é apenas um dos fatores que motivam o piloto sorocabano para a nona etapa da Stock Car, neste domingo no circuito gaúcho do Velopark.

“Já que me tiraram a vitória na última corrida com aquele drive through, quero brigar agora para ‘tirar a zica’ do ano, voltando ao pódio de preferência com uma vitória. Gosto muito do Velopark, um autódromo em que tenho um retrospecto bom”, declarou o piloto.

Em quatro corridas já realizadas pela Stock Car no circuito gaúcho de 2,2 km desde 2010, foram quatro vencedores diferentes. Átila Abreu é um deles e tem ainda um segundo lugar. De quebra, é também o piloto com a melhor posição média de largada no autódromo (nunca largou além da quarta posição).

“Estou ansioso por competir no Velopark mais uma vez, também porque minha corrida do ano praticamente não aconteceu, já que fui tirado da prova por outro piloto logo na primeira curva. Foi uma pena, pois tínhamos um carro muito bom para brigar pelo pódio… E no final do ano fiquei distante do título por 20 pontos, o que daria para ter marcado naquela prova”, lembra o sorocabano.

Mas não são só o histórico de sucesso no Velopark, as memórias de 2012 e a insatisfação pela última prova de 2013 que impulsionam o carro #51 para este final de semana.

Outro ponto que deixa o piloto extremamente confiante foi o acerto que a equipe Mobil Super Pioneer Racing encontrou para a corrida passada em Cascavel, proporcionando um ritmo de corrida muito bom.

“Na primeira metade da temporada, tivemos um carro muito forte para a classificação, mas incapaz de manter a performance na corrida. Na etapa passada, a equipe fez um excelente trabalho para andarmos bem no domingo e achou o caminho. Confio que possam repetir isso agora”, aponta o dono da melhor posição média no grid de largada da Stock Car em 2013 (marca que ostenta pela segunda temporada consecutiva).

As atividades de pista no Velopark têm início com um treino livre nesta sexta-feira. No sábado, a prova de classificação acontece às 16h. A largada está prevista para 11h de domingo. Tanto a tomada de tempo quanto a nona etapa da temporada 2013 da Stock Car serão exibidas ao vivo pelos canais Sportv.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.