Stock Car – “Não poderia ter palco melhor que Ribeirão para começar o 2º turno da temporada”, diz Átila Abreu

quinta-feira, 8 de agosto de 2013 às 15:35
Átila Abreu

Átila Abreu

Após um intervalo de 50 dias desde a última prova, a segunda metade da temporada 2013 da Stock Car começa neste final de semana no novíssimo circuito urbano de Ribeirão Preto.

“Não poderia ter palco melhor para começar o segundo turno”, avalia Átila Abreu. O dono do carro #51 da equipe Mobil Super Pioneer Racing é, de longe, o piloto com o melhor retrospecto na cidade do interior paulista, que recebe a Stock Car desde 2010.

Na corrida de estreia de Ribeirão Preto no calendário da principal categoria do automobilismo nacional, o sorocabano cravou a pole position e obteve sua primeira vitória. No ano seguinte repetiu a vitória, após largar da terceira posição. Em 2012, depois de dificuldade na prova de classificação, partiu em oitavo lugar e galgou nada menos que cinco posições para terminar em terceiro –uma escalada respeitável no pelotão, considerando que o estreito e travado circuito anterior não permitia muitos pontos de ultrapassagem.

“A semana da corrida de Ribeirão Preto está marcada no meu calendário há muito tempo. Sou do interior e gosto muito de competir aqui. Em Ribeirão eu me sinto em casa”, conta Átila, que no intervalo desde a prova de Cascavel fez questão de realizar duas visitas de inspeção nas ruas onde está montado o novo circuito.

Sem esconder a nostalgia pela estreita pista antiga, ele aprovou a mudança do palco acrescentando que “Ribeirão tem plenas condições de revolucionar as pistas de rua no Brasil, pois permite ao público, patrocinadores e equipes uma estrutura melhor que as de muitos autódromos onde corre a Stock Car”. O piloto destacou ainda que, mais larga e com freadas fortes, a pista tende a permitir disputas mais intensas por posições.

Não por acaso, todos os ingressos estão esgotados há duas semanas. “Isso não é surpresa, o torcedor aqui é apaixonado e esperávamos uma procura expressiva. Agora é nosso papel corresponder na pista, ou melhor, na rua”, frisou o piloto da Mobil Super Pioneer Racing.

Além do expressivo retrospecto em Ribeirão Preto, Átila chega credenciado por seu desempenho nas pistas de rua da Stock Car de uma forma geral. Na outra prova urbana do calendário, em Salvador, ele cravou a pole e liderou metade da corrida até um erro de estratégia na chamada para box fazê-lo perder posições no pit-stop.

“Das seis corridas do ano abandonamos quatro e isso nos machucou muito no campeonato. É a hora de deixar os problemas para trás e reagir. E estamos no local ideal para isso”, finaliza o piloto.

As atividades de pista têm início nesta sexta-feira, com dois treinos livres. A tomada de tempo acontece no sábado, às 16h, com transmissão ao vivo pelo Sportv. Sétima etapa da temporada, a prova de domingo será exibida ao vivo pela TV Globo a partir das 10h30.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.