Stock Car – Na Corrida do Milhão, Lucas Foresti termina em 23º

domingo, 15 de dezembro de 2013 às 14:13

Lucas Foresti

Terminou neste domingo, 15, a temporada 2013 da Stock Car Brasil. Pilotos e equipes se reuniram no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para a disputa da emblemática Corrida do Milhão, nome dado a esta etapa em virtude de oferecer, ao vencedor, o prêmio de um milhão de reais.

Convidado pela equipe RC3 Bassani o piloto brasiliense Lucas Foresti, de 21 anos, esteve pela segunda vez em sua carreira em uma disputa da categoria. Após ter feito a sua estreia na etapa de Brasília, no mês de Novembro, Lucas desta vez conseguiu fazer uma boa corrida e levar o carro #42 até a bandeirada final.

Após ter tido problemas nos treinos livres e a quebra de câmbio na tomada de tempos Lucas alinhou seu carro para a largada com pouco mais de 20 voltas entre os dois treinos e a classificação. Sem ter tido condições técnicas de fazer um bom desenvolvimento no conjunto do carro a equipe RC3 Bassani usou de toda a sua experiência para entregar um equipamento competitivo ao piloto de 21 anos.

Pouco antes das 11 da manhã a partida foi autorizada. Foresti, aproveitando-se da chance de estar no fim do pelotão, na 35ª posição, ele conseguiu desviar das confusões da primeira curva e, com determinação, seguiu para a sua prova de recuperação. Logo nas primeiras voltas já superou vários concorrentes e vinha com um bom rendimento. Volta a volta seus tempos eram mais velozes até que, na 14ª volta, entrou nos boxes para a troca de pneus e reabastecimento. A equipe trabalhou rápido e Lucas, com isso, conseguiu ganhar mais duas posições nos boxes, chegando a esta altura ao 25º lugar. O piloto seguiu sua prova de recuperação, ganhou mais duas posições e, ao final dos 50 minutos da prova, recebeu a bandeirada no 23º lugar.

“Posso dizer que, efetivamente, aqui em São Paulo eu consegui correr. Tivemos problemas de rolamento nos treinos e ontem, depois da quebra do câmbio, fiquei um pouco desapontado. Mas, o time trabalhou muito e conseguiu me entregar um carro confiável hoje. Fiz o meu máximo, consegui ganhar várias posições. O carro saia muito de frente, tornando a minha condução no limite extremo, mas, a experiência foi muito boa. Quero agradecer à equipe pelo convite e, principalmente, ao BRB – Banco de Brasília, Restaurante Coco Bambu, Caruana, Sama e Laguna Auto Peças e Santa Mônica Produtos Químicos por terem acreditado em mim e me darem a oportunidade de finalizar a temporada conhecendo um pouco do universo da Stock Car Brasil”, comentou o Lucas.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.