Stock Car – Muffato completa temporada com pódio no Velopark

domingo, 6 de novembro de 2011 às 17:03

stock11-lburti-615
A corrida estava na última volta e ninguém acreditava que pudesse acontecer muito mais quando Marcos Gomes tentou uma ultrapassagem que resultou em toque em Cacá Bueno. Os dois saíram da pista e Marquinhos, com o carro bastante danificado, espalhou óleo quando voltou ao traçado, provocando escapadas de quem vinha atrás, caso do outro candidato ao título, Max Wilson, de Atila Abreu, Allam Khodair, Nono Figueiredo, Xandinho Negrão, Julio Campos e Luciano Burti.

Melhor para quem conseguiu se livrar da encrenca: Daniel Serra passou ileso e cruzou a linha de chegada em primeiro, vencendo a última etapa da temporada, disputada neste domingo (6) no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O segundo lugar ficou com Popó Bueno e, o terceiro, com David Muffato. Mesmo com o abandono, Cacá Bueno foi o campeão. Foi a quarta conquista dele na Stock Car. David Muffato comemorou muito o resultado, o primeiro pódio desde 2007.

“Até brinquei que foi como um goleiro que pega um pênalti na decisão, aos 44 do segundo tempo. Sair de sétimo para terceiro na metade da última volta mostra que é preciso ter sorte e competência. Para mim, foi uma alegria muito grande”, falou o piloto da Itaipava Racing Team, campeão da temporada 2003. A estratégia também contou muito para o resultado de David Muffato. Depois de perder algumas posições na largada, ele optou por parar mais tarde e chegou a liderar no Velopark.

“Na largada, eu fui trancado, me jogaram no muro e perdi seis ou sete posições. Precisei mudar a estratégia e fiquei o máximo possível na pista, até dar falta de combustível. Só aí já subi para sétimo. Nas últimas voltas, o meu carro era muito ‘traseiro’ e não estava fácil”, lembrou David Muffato. Quando viu a fumaça do acidente entre os líderes e percebeu o óleo na pista, o piloto desacelerou na hora, evitou uma escapada e ganhou as posições de quem foi parar no muro.

Luciano Burti, também piloto da Itaipava Racing Team, não teve a mesma sorte: fazia uma corrida para marcar pontos, mas foi um dos envolvidos no acidente. “Virei passageiro”, relatou Luciano Burti. “Mas o importante é que ninguém se machucou. Quando voltei do pit stop, comecei a ter problemas de freio, cheguei a rodar por causa disso e perdi algumas posições. Eu precisava frear bem antes do ponto ideal, mas mesmo assim queria levar até o final para marcar pontos”.

Com o abandono, Luciano Burti fechou a temporada em nono lugar no campeonato. David Muffato foi o 11º, o melhor entre aqueles que não disputaram o playoff. “A temporada foi positiva, precisa ser considerada assim quando se conquista pole position, se vence corrida e disputa o playoff em uma categoria de nível tão alto quanto a Stock Car, mas não foi tão bom quanto gostaríamos e queremos ainda mais no ano que vem. Não é fácil, mas já mostramos potencial”, concluiu Luciano Burti.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.