Stock Car – Motivado, Rafa Matos encara segunda etapa em Curitiba

sexta-feira, 15 de março de 2013 às 17:10

Hot Car Competições

Foram apenas duas semanas de espera, e a Stock Car volta a acelerar, na segunda etapa do Brasileiro, em Curitiba. Motivado pelo ótimo desempenho em Interlagos, Rafa Matos tem uma razão a mais para acreditar num fim de semana ainda melhor na capital paranaense. Embora sua última lembrança dos 3.695m do Autódromo Internacional Raul Boesel date de 2001, ela é altamente positiva.

Então recém-saído do kart, ele era um dos destaques da F-Júnior e venceu, superando o igualmente talentoso Júlio Campos, que corria em casa – hoje seu adversário na principal categoria do país. O mineiro mostrou, na abertura do campeonato, estar perfeitamente adaptado ao Sonic V8 da equipe comandada por Amadeu Rodrigues e, mesmo com um problema na qualificação – a falha em um bico injetor custou potência decisiva – foi agressivo para levar o carro do 15º posto na largada ao 10º na bandeirada.

“Estou muito empolgado por retornar a Curitiba depois de 12 anos. É uma pista que beneficia bastante quem freia com o pé esquerdo, por ter várias curvas de alta, e gosto bastante dela, pois temos freadas fortes, que são um dos meus pontos fortes. Manter o top 10 no campeonato é nosso objetivo, mas é claro que visamos uma qualificação ainda melhor e a vitória, que é o objetivo de todos, é para isso que estamos aqui. O bom desempenho em Interlagos motivou muito a equipe e com certeza vamos fazer de tudo para andar na frente”, destacou.

O fim de semana será marcado por uma série de mudanças nas regras. Graças ao bom desempenho em São Paulo, Rafa passa a integrar o Grupo 1, que reúne os pilotos melhor colocados no campeonato. Desta vez o reabastecimento será obrigatório e limitado a uma janela entre a 10ª e a 16ª volta. Além disso, não há pela primeira vez os treinos da sexta-feira – em Interlagos foi aberta uma exceção já que não houve testes de pré-temporada. A qualificação, sábado, e a corrida, domingo, serão exibidas pelo Sportv.

Sábado (16)
7h30 às 7h45 Shakedown
8h às 9h05 1º Treino livre (Grupo 1)
9h15 às 10h20 1º Treino livre (Grupo 2)
11h20 às 12h25: 2º Treino livre (Grupo 1)
12h35 – 13h40: 2º Treino livre (Grupo 1)
15h10 às 16h Classificação

Domingo (17)
11h Corrida (40 min + 1 volta)

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.