Stock Car – Maurício: “Nunca é fácil, por isso é tão bom”

sábado, 14 de dezembro de 2013 às 18:40

Ricardo Maurício

Os quatro condidatos ao título da Stock Car terão que ter sangue frio e uma boa estratégia para garantir o titulo na corrida de amanhã, em Interlagos. Embora tenham dominado todos os treinos livres desde a sexta-feira, Allan Khodair surpreendeu no classificatório e ficou coma pole position. Ricardo Zonta também surgiu na fase final fechando a primeira fila. Ricardo Maurício chegou a ser o mais rápido na primeira fase (Q1) com o tempo de 1:38.302, mas vai largar em sexto lugar. Daniel Serra que também liderou pela manhã larga em terceiro. Thiago Camilo é o quarto colocado e Cacá Bueno o oitavo. “O carro perdeu rendimento durante o Q2 e quando estava na melhor volta houve um problema na comunicação com a equipe”, explica Ricardo.

Segundo o piloto Ricardo Maurício, que busca o bicampeonato, o sexto lugar não é uma boa posição considerando todo o contexto, mas a corrida terá 50 minutos e uma volta, ou seja, dez minutos a mais do que as outras onze etapas. “Nesse tempo adicional muita coisa pode mudar. Nunca é fácil, por isso é tão bom”, conclui.

Ordem de largada

1 – Allan Khodair
2 – Ricardo Zonta
3 – Thiago Camilo
4 – Daniel Serra
5 – Valdeno Brito
6 – Ricardo Maurício
7 – Atila Abreu
8 – Cacá Bueno
9 – Nonô Figueiredo
10 – Luciano Burti
15 – Max Wilson

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.