Stock Car – Matias Rossi domina primeiro dia de atividade de pista

sexta-feira, 7 de julho de 2023 às 14:09

Matias Rossi

Se a primeira parte da manhã desta sexta-feira já estava boa para o piloto argentino Matias Rossi, da Full Time Sports, o treino livre 1 deixou nosso piloto argentino da Stock Car com um sorriso de ponta a ponta. Cravando o tempo de 1:40;999, Matias recebeu a bandeira quadriculada do Treino Livre 1 na 1ª posição, ficando seguido por Lucas Foresti, da Amatheis Vogel, e Nelson Piquet Junior, da Crown Racing.

VENHA CONFERIR O QUE ACONTECEU NO TREINO LIVRE 2:

Assim como no Shake Down, o treino livre 1, foi dividido em dois grupos, sendo o Grupo 1 composto por Cacá Bueno, César Ramos, Daniel Serra, Diego Nunes, Enzo Elias, Felipe Baptista, Gabriel Casagrande, Gianluca Petecof, Julio Campos, Lucas Kohl, Marcos Gomes, Rafael Suzuki, Raphael Teixeira,Ricardo Zonta, Rubens Barrichello e Tony Kanaan.

César Ramos, da Amattheis Ipiranga Racing, foi o mais rapido na primeira parte do Treino Livre 1, sendo seguido por Rafael Suzuki, da Pole Motorsport, e Felipe Baptista, da KTF Racing, enquanto que Júlio Campos, que havia sido o terceiro no Treino Livre 1, ficou em p7, mas se mantendo no top 10.

Com o Grupo 2 na pista, Matias Rossi, um dos pilotos deste segundo grupo, conseguiu já colocar sua Full Time em p2, ficando atrás de César Ramos. E com instantes depois já estava em primeiro, sendo no final seguido por Lucas Foresti e Nelson Piquet Junior.

OTIMA FASE DA TMG RACING

Se a dobradinha da LUBRAX PODIUM TMG, com Felipe Massa e Julio Baptista, havia supostamente trazido expectativas para TMG, a presença de Nelson Piquet Junior com a CROWN RACING em P3 e Felipe Massa em P5, deve ter aumentado ainda mais as expectativas para o fim de semana.

Felipe Massa, depois de andar em segundo no SHAKE DOWN, havia declarado que a equipe LUBRAX PODIUM havia se encontrado após solucionar o problema que vinha rondando seu carro, que era justamente a peça do eixo de velocidade. Segundo Massa, a equipe verificou após a etapa de Tarumã que a peça do eixo de velocidade estava torta e encaixaram corretamente. Esse encaixe deu maior velocidade ao carro nas retas de Tarumã, assim como está dando velocidade em Interlagos.

Jonathan Bianchini para o Autoracing

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.