Stock Car – Mais comentários de sábado – Santa Cruz do Sul 2014

sábado, 27 de setembro de 2014 às 16:53

Antonio Pizzonia

Marcos Gomes, 6º colocado: O carro se mostrou com bom desempenho e com certeza brigaremos pela vitória amanhã.

Felipe Fraga, 9º colocado: Estou num fim de semana muito feliz. Andei bem nos primeiros treinos desde sexta-feira. O foco é fazer duas boas corridas amanhã na rodada dupla para voltar a brigar pelo pódio. Por largar na parte da frente do grid, teremos mais liberdade na escolha da estratégia. Foi ótimo voltar a figurar entre os melhores desde Goiânia, onde vencemos e, desde então, a gente tinha dificuldade para ficar no top-10.

Antonio Pizzonia, 12º colocado: Fiquei a menos de um décimo de entrar. E o pior é que tenho certeza que poderia ir bem melhor na segunda parte. Mas não há nada perdido. Na última corrida aqui, em abril, também saí na sexta fila e ganhei a corrida.

Valdeno Brito, 13º colocado: Foi realmente um dos treinos mais disputados do ano e por muito pouco não conseguimos uma vaga no Q2, em que poderíamos lutar por um lugar nas primeiras filas. É claro que fica um sentimento de que poderíamos ter classificado melhor, até porque fomos quarto lugar ontem e sexto lugar no treino hoje de manhã. Ao mesmo tempo, sabemos que temos um carro rápido para corrida.

Popó Bueno, 15º colocado: Não digo que a gente teria condições de brigar pela pole, mas um lugar no Q2 era possível. Em todo caso, sabemos que a luta para chegar em décimo na corrida principal é grande, porque há pilotos que estão atrás de nós que também podem arriscar na estratégia e fazer uma parada ousada, sacrificando a corrida 2 em busca de pontos na 1. O importante é escapar das confusões na largada, algo tradicional aqui em Santa Cruz do Sul, pois temos condições de pontuar bem nas duas corridas.

Sergio Jimenez, 17º colocado: Algum problema no setup nos fez perder sempre meio segundo pelo menos em relação aos líderes. Melhoramos um pouco a cada treino, mas ainda não foi o suficiente. Agora é partir para uma corrida de recuperação amanhã e pontuar bem nas duas corridas para sair daqui ao menos como chegamos, entre os quatro melhores do campeonato.

Julio Campos, 21º colocado: Estava excessivamente dianteiro, e nunca tive aderência desde os treinos de ontem. Acho que há algo completamente errado. Vamos ter de dar uma revisada minuciosa no carro. Tomei sete décimos do mais veloz na minha sessão e isso não pode ser considerado normal.

Diego Nunes, 22º colocado: Esta é uma forma de tentar retribuir todo o carinho que recebemos quando corremos aqui. O público lota o autódromo, acampa por aqui. A Stock Car em Santa Cruz é um verdadeiro espetáculo. A pista é realmente uma das mais desafiadoras do calendário e espero conseguir um bom resultado amanhã para celebrarmos esta festa.

Bia Figueiredo, 23ª colocada: Foi a nossa melhor classificação no ano. Claro que não é uma posição top, mas é clara a evolução. Isso é um ótimo passo para o nosso final de semana para brigar por posições melhores na corrida.

Ricardo Zonta, 24º colocado: Não conseguimos chegar nas condições ideais, infelizmente fomos atrapalhados. Amanhã temos que pensar na melhor estratégia para buscarmos um melhor resultado.

Gabriel Casagrande, 25º colocado: A pista de Santa Cruz é a favorita da maioria dos pilotos da categoria. E comigo não é diferente. A cidade respira Stock Car quando desembarcamos aqui e estou muito feliz de voltar a correr nesta pista, pois foi aqui, no início do ano, que conquistei meu primeiro Top 10 na categoria. Cruzei a linha em oitavo na segunda corrida da rodada dupla.

Tuka Rocha, 27º colocado: A bandeira vermelha atrapalhou porque a gente perdeu o tempo do pneu, que aqui é fator determinante. Amanhã é trabalhar para conquistar um bom resultado na primeira corrida, buscando o maior número de pontos possíveis na segunda. A previsão para atingir a melhor performance do carro era na terceira volta, mas quando estávamos na segunda, deu bandeira vermelha. Isso quer dizer que quando a gente saiu de novo pra atingir a temperatura ideal a borracha já tinha gasto o composto.

Denis Navarro, 29º colocado: Então peguei a grama molhada e o carro acabou caindo dentro de uma ‘piscina’. Danificou muito o assoalho. A equipe se empenhou com toda força para recuperar o carro com muito pouco tempo entre o treino e a classificação, mas estava quase inguiável e fiz o possível na tomada. Agora temos tempo para recuperar o equipamento e lutar para escalar o pelotão nas provas de domingo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.