Stock Car – Luciano Burti busca prêmio milionário que já escapou por menos de 9s

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012 às 16:51
Luciano Burti em 2012

Luciano Burti

Há quatro anos, o maior prêmio já oferecido pela Stock Car escapou das mãos de Luciano Burti por menos de nove segundos: essa foi a diferença entre ele e o vencedor da primeira edição da Corrida do Milhão, disputada em 2008 no antigo autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. “Eu até brinco com isso. Se quiser saber como perder um milhão em nove segundos, é só me perguntar”, brinca Burti, segundo colocado naquela prova, vencida por Valdeno Brito.

Na época, o valor em disputa era em dólares, com generosa conversão, e por pouco não foi para Burti. “Tem aquela frase famosa, o segundo colocado é sempre o primeiro perdedor, especialmente nesse caso. Ficamos no quase. Mas sinceramente, a Stock Car é uma categoria tão competitiva que você fica feliz por ter feito uma boa corrida, por subir no pódio. Não é para qualquer um e esse resultado para mim também sempre foi um orgulho”, comenta Luciano Burti.

“O desejo de vencer é sempre o mesmo, a determinação é a mesma. Nesse ponto, não há diferença. O que muda é a preparação para uma corrida como essa e os desafios que ela traz. Por se tratar de uma prova um pouco mais longa, um pit stop será necessário e a estratégia vai fazer diferença”, destaca Burti. O regulamento dessa corrida especial prevê 50 minutos de disputa, dez a mais em relação ao tempo de prova das outras onze etapas disputadas em 2012.

Além do prêmio milionário, estará em jogo o título da Stock Car. Sete pilotos ainda podem ser campeões: Cacá Bueno, Átila Abreu, Daniel Serra, Ricardo Maurício, Max Wilson, Valdeno Brito e Nonô Figueiredo. Luciano Burti ficou fora dessa disputa por apenas 14 pontos. A última etapa da Stock Car será disputada às 09h30 de domingo, com transmissão ao vivo da Globo. Em três edições, a Corrida do Milhão já consagrou Valdeno Brito, Ricardo Maurício e Thiago Camilo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.