Stock Car – Lucas Foresti vai largar no Top10 da Corrida do Milhão

sábado, 2 de agosto de 2014 às 19:36

Lucas Foresti

Neste domingo (3) o Autódromo de Goiânia receberá a quinta etapa da Stock Car Brasil com a prova mais esperada da temporada, a Corrida do Milhão. Vivenciando um ano de grande evolução o piloto brasiliense Lucas Foresti conseguiu uma boa participação na tomada de tempos e irá largar da décima posição – sua melhor posição de largada até esta temporada.

Lucas e a equipe RC3 Bassani já começaram muito bem os treinos quando ontem, na primeira sessão, conseguiram colocar o carro #12 com a quinta melhor marca. Animados, piloto e equipe optaram por fazer vários testes na segunda sessão livre, realizada na manhã deste sábado. Sem a preocupação em registrar um tempo rápido alguns componentes foram testados assim como uma configuração do carro para a corrida, que será mais longa e segundo a previsão climática com tempo muito quente.

Com tudo ajustado às duas da tarde de hoje foi autorizada a sessão classificatória. Lucas entrou na pista no segundo grupo e, após uma lenta volta de aquecimento, partiu para suas voltas rápidas. Muito rápido no primeiro e no quarto setores Foresti conseguiu realizar uma volta quase perfeita, ficando com o nono tempo.

Pela primeira vez em sua curta carreira na Stock Car Lucas se classificou assim para o “top qualify”. Muito concentrado o piloto seguiu então na busca pela sua posição definitiva para o grid. Novamente rápido, Lucas conseguiu registrar a marca de 1m23s674 tempo que lhe garantiu com a décima posição do grid de largada para a Corrida do Milhão.

“Estou realmente feliz não apenas com o resultado da tomada em si, mas, com o crescimento que estamos conseguindo ao longo do ano. Prova à prova o nosso carro está evoluindo e a minha forma de pilotagem se adapta mais ao equipamento. A experiência de ter chegado ao Top Qualify é muito importante pois mostra que estamos realmente no caminho certo. Amanhã faremos uma corrida de muita estratégia com o objetivo principal de me manter sempre entre os dez primeiros e buscar, nas últimas voltas, a minha primeira vitória”, comentou o piloto.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.