Stock Car – Liberado, Tuka Rocha é confirmado para Corrida do Milhão

terça-feira, 26 de julho de 2011 às 20:35

stock11-tuka-rocha-350Depois de escapar de um grave incidente na última etapa da Stock Car ao saltar de seu carro em chamas, no último dia 3, no Rio, o piloto Tuka Rocha recebeu hoje liberação dos médicos para retornar às pistas e disputar a Corrida do Milhão, que dará R$ 1 milhão de prêmio ao vencedor no dia 07 de agosto.

Ao saltar de seu Stock em movimento, Tuka escapou de sofrer conseqüências graves, como queimaduras severas, mas teve que passar dois dias em observação no Hospital Barra D´Or, no Rio de Janeiro. Após vários exames, o piloto da equipe BMC-Vogel foi liberado, sem grandes seqüelas, inclusive nos pulmões. O repouso, no entanto, foi recomendado para recuperação dos ferimentos decorrentes do salto do carro em movimento.

Na semana passada, Tuka voltou a fazer atividades físicas e, agora, já está liberado pelos médicos para a prática do automobilismo.

“A alegria de escapar com vida de um grave incidente como este é enorme, e agora estou ainda mais feliz de poder retomar minha carreira. A Corrida do Milhão vai ser uma das mais especiais da minha vida, porque é um recomeço para mim e por ser um evento com grande participação do meu patrocinador. E, claro, a corrida vale um milhão de reais! Não poderia haver cenário melhor para meu retorno às pistas”, diz Tuka Rocha.

O paulista fez questão de agradecer ao médico Rolf Gemperli, que acompanhou a recuperação de Tuka nas últimas semanas. “Ele foi importante não apenas para verificar a recuperação das lesões, mas também porque entende de automobilismo e sabe que minha volta às pistas precisa ser feita no tempo certo”, diz Tuka, citando o fato de que Gemperli também é piloto (ele disputa corridas da Mini Challenge, categoria preliminar da Stock Car).

A equipe Vogel estreará um novo chassi na corrida de Interlagos. “Será um recomeço em todos os sentidos. Estou muito otimista e confiante”, diz Tuka, sobre a prova que também terá a participação especial do campeão mundial de F-1, Jacques Villeneuve. Os treinos serão disputados a partir do próximo dia 5, sexta-feira, em Interlagos. A Corrida do Milhão BMC terá exibição ao vivo e na íntegra pela TV Globo no dia 7, domingo.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.