Stock Car – Leite e Losacco encerram temporada com pontos no Velopark
domingo, 6 de novembro de 2011 às 16:52A 12ª e última etapa da temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car, neste domingo (dia 6), teve emoção do começo ao fim no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). E o vencedor só foi conhecido na volta final, depois um acidente entre os ponteiros Cacá Bueno e Marcos Gomes, e um verdadeiro “strike”, que envolveu vários carros, incluindo Max Wilson, outro piloto com chances de título.
A vitória ficou com Daniel Serra, seguido por Popó Bueno e David Muffato. Mesmo com o acidente, Bueno terminou em 11º e conquistou seu quarto título na categoria. Wilson, que no começo da corrida enfrentou um incêndio na roda dianteira direita, ficou em 17º.
Na equipe Hot Car Competições, o clima também foi de festa. Piloto mais jovem da categoria, Eduardo Leite terminou em sexto e Giuliano Losacco foi o 10º. Largando atrás no grid, a equipe fez uma excelente estratégia para encerrar a temporada com novos pontos.
Leite terminou o campeonato empatado com Tuka Rocha, com 23 pontos, como melhores estreantes. O jovem piloto da Hot Car marcou pontos em cinco das 12 etapas e só ficou de fora de duas corridas.
“Contamos com a sorte no final, mas mesmo sem ela, eu iria marcar pontos. Depois de ter largado em 25º, conseguir terminar em sexto foi muito positivo. Estou muito contente por encerrar o ano assim”, comemorou o piloto de 23 anos.
Bicampeão da Stock, Losacco partiu do 28º lugar no grid e logo na primeira volta ganhou 10 posições. “Larguei bem e o carro era competitivo no começo. No pit stop, a equipe optou por não trocar os pneus traseiros e, no final, o carro piorou e acabei não aproveitando o ganho que tive na largada. Mesmo assim, foi um bom resultado final”, explicou.
O chefe de equipe, Amadeu Rodrigues, também deixou a pista satisfeito com os resultados. “Pelas condições que largamos, fizemos uma estratégia muito boa, um pit stop muito rápido e conseguimos pontuar. O Eduardo tinha um ritmo muito legal e o mantivemos na pista o máximo possível, enquanto ele andava rápido, antes de entrar para o reabastecimento obrigatório. Ele fez o trabalho correto e terminou em sexto. Já o Giuliano tinha um carro saindo de traseira no final, mas conseguiu se manter na pista e também pontuar. Estão todos de parabéns pelos resultados”, concluiu Rodrigues.
Losacco encerrou a temporada em 16º lugar, com 49 pontos. Leite ficou em 19º, empatado com Tuka Rocha, com 23 pontos.
autoracing, noticias, Stock Car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.