Stock Car – Khodair se despede da equipe Vogel com pole

sábado, 14 de dezembro de 2013 às 19:12
Allam Khodair

Allam Khodair

A pole da Corrida do Milhão 2013 é de Allam Khodair. Neste sábado, em Interlagos, ninguém foi mais rápido que o Japonês Voador da equipe Ser Glass Vogel. Khodair pisou fundo, superou uma série de dificuldades com o carro e com a marca de 1min38s532 vai liderar o grid da prova mais importante da temporada.

“Uma pole com sabor de vitória. Vivemos este ano uma temporada de muita superação. Conseguir essa pole é motivo de festa e tenho que agradecer muito à minha equipe. Mauro Vogel, Gualter Sales, os mecânicos, nosso engenheiro Xispa, todos fizeram um grande trabalho. Estou me despedindo desta equipe fantástico depois de três anos de grandes resultados. E nada melhor do que presentear a Vogel Motorsport com esta pole, pisar fundo e brigar pelo milhão amanhã”, afirmou o Japonês Voador, que em 2014 vai retornar à Full Time, equipe onde correu nas temporadas 2009 e 2010.

Esta é a oitava pole da carreira de Khodair na Stock Car. Mas conseguir sair na frente neste final de semana não foi nada fácil. O Japonês Voador teve de se superar ao volante do carro número 18. Durante os treinos e até mesmo na primeira parte do classificatório, um problema nos freios comprometeu o desempenho no miolo do circuito. Já no Q2, Khodair usou de toda sua experiência para driblar os problemas e marcar o melhor tempo.

“Adotei uma postura diferente. Praticamente não aqueci os freios na primeira passagem e deu certo”, contou o piloto, que além de superar as dificuldades com o carro, foi perseguido de perto pelos adversários. Zonta vai dividir a primeira fila com Khodair e marcou 1min38s585, tempo apenas 0s053 acima do feito pelo Japonês Voador. Terceiro colocado, Thiago Camilo fez 1min38s598.

“Foi uma disputa muito equilibrada, onde os detalhes fizeram toda a diferença. Agora é hora de pensarmos na corrida de amanhã. Temos um carro rápido e largar na frente nos dá uma vantagem que vamos tentar administrar”, finalizou.

A largada da Corrida do Milhão, última etapa da Stock Car 2013, está marcada para as 10h50 deste domingo. A disputa será transmitida ao vivo pela Rede Globo.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.