Stock Car – Khodair larga na segunda fila e é novamente candidato ao milhão

sábado, 2 de agosto de 2014 às 17:02

Allam Khodair

Em 2012 ele liderou mais de 90% da Corrida do Milhão. Em 2013 ele foi pole e se manteve na primeira posição até metade da prova. Agora, em 2014, mais uma vez Allam Khodair é um dos fortes candidatos a conquista da prova mais badalada da Stock Car. O Japonês Voador foi um dos grandes destaques do treino classificatório deste sábado e conquistou a terceira colocação do grid com a marca de 1min23s169.

“Largar na frente em uma prova como esta é muito importante. Estou muito feliz com este resultado porque ele nos coloca em uma posição favorável na briga pela vitória. Foi uma grande evolução em relação aos primeiros treinos, onde não estávamos bem. Este salto de qualidade mostra que estamos no caminho certo e que poderemos colher os frutos disso amanhã. Até porque, a pole bateu na trave”, disse o piloto da equipe Full Time Texaco.

De fato faltou muito pouco para o Japonês Voador se tornar o primeiro competidor a conquistar duas poles na Corrida do Milhão. A diferença dele para Rubens Barrichello, o primeiro colocado, foi de apenas um décimo de segundo. “Foram detalhes mínimos na tocada da nossa volta rápida que nos tiraram da ponta. Isto mostra o quanto a Stock Car é equilibrada e como a disputa pela vitória está aberta”, analisou Khodair.

Além disso, largar da terceira colocação trás algumas vantagens. A principal delas é estar do lado de dentro da primeira curva do circuito. Este posicionamento coloca o piloto que sai em terceiro em vantagem em relação ao segundo colocado. Além disso, para os supersticiosos, vale a lembrança de que jamais um pole position venceu a Corrida do Milhão.

“Agora é a hora de pensarmos na estratégia. A prova é mais longa, teremos parada obrigatória para troca de pneus, temos que fazer contas em relação ao consumo de combustível. Agora é hora de matemática”, finalizou o Japonês Voador.

A Corrida do Milhão, com largada marcada para as 10h30 e transmissão ao vivo da Rede Globo, terá 50 minutos de duração. Ao contrário das outras etapas do campeonato, não há rodada dupla. Cada piloto terá direito a acionar o botão de ultrapassagem 16 vezes. Emoções não vão faltar.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.