Stock Car – Júlio Campos sobe para a oitava posição no campeonato

domingo, 11 de agosto de 2013 às 14:21
Júlio Campos

Júlio Campos

Depois de obter o primeiro pódio para a equipe Prati-Donaduzzi Racing na Stock Car, o paranaense Júlio Campos obteve mais um bom resultado na temporada de 2013 da Stock Car. Ele voltou a pontuar entre os Top-10 da categoria neste domingo (11), na corrida de Ribeirão Preto, e com este resultado subiu para a oitava posição no campeonato.

“Tivemos um fim de semana muito bom e conseguimos, de certa forma, minimizar os problemas enfrentados na tomada de tempos. Nosso carro se comportou muito bem durante a corrida e andamos no mesmo ritmo dos primeiros colocados. Mas a etapa foi mesmo uma guerra de botões de ultrapassagem, já que em uma pista de rua é muito difícil ganhar posições. Consegui avançar bastante e obter este resultado foi muito importante para o campeonato”, avaliou Campos.

O paranaense, assim como seu companheiro de equipe Rodrigo Sperafico, reclamaram de problemas de freio na etapa paulista. Apesar do calor ter dado uma trégua neste domingo – as temperaturas na região do interior paulista começaram a cair no início da noite de ontem -, as características da pista exigiram demais do sistema.

“Meu carro também apresentou problemas, e precisei vir pressionando os freios durante as retas para garantir eficiência no momento em que realmente precisava. Depois da entrada do primeiro safety car, o sistema esfriou e a eficiência dos freios melhorou. Mas fizemos uma boa corrida em termos de recuperação”, acrescentou Sperafico.

Rodrigo estava próximo dos Top-10 nos treinos livres, mas depois dos problemas enfrentados na sessão de classificação, partiu do final do grid. Durante a corrida, sua recuperação foi fantástica. “Faltou apenas uma ultrapassagem para chegar aos pontos, o que é sempre uma pena. Mas fizemos um bom trabalho”, encerrou o piloto de Toledo, no Oeste do Paraná.

Fair play – Na opinião de Júlio Campos, o comportamento dos pilotos durante a prova foi exemplar. A expectativa de muitos acidentes em razão das características da pista acabou não se concretizando, o que tornou o espetáculo mais interessante para o público. Os ingressos para a etapa de Ribeirão Preto da Stock Car se esgotaram e a corrida foi vista por mais de 42 mil pessoas.

“Houve muito respeito durante as ultrapassagens, e esta foi uma das razões de termos tido poucas bandeiras amarelas. Os freios foram uma dificuldade para todo mundo e isso nos obrigou a arriscar bastante em alguns momentos. Mas, mesmo assim, não tivemos muitos incidentes”, encerrou Campos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.