Stock Car – Jimenez e Navarro largam na sexta e sétima filas na Corrida do Milhão

sábado, 14 de dezembro de 2013 às 19:09

Sergio Jimenez

O treino classificatório da Corrida do Milhão, realizado neste sábado, em Interlagos (SP), teve os pilotos da Voxx Racing, Sergio Jimenez e Denis Navarro, terminando na sexta e sétima filas, respectivamente.

Ambos os pilotos ficaram muito próximos do top qualifying, com Jimenez terminando a apenas 22 milésimos do décimo colocado e Navarro a 0s2. Sergio e Denis largam em posições “coladas” no grid: 12º e 14º.

“Essa é a Stock Car. Tudo é muito equilibrado, e o treino de hoje mostrou isso. Ficamos de fora por apenas 22 milésimos, mas temos boas chances amanhã. Nosso carro está se comportando bem com pneus usados. Vamos com tudo na Corrida do Milhão”, disse Sergio Jimenez, que virou a melhor de suas voltas em 1min39s055.

Denis Navarro, que trocou seu chassi para esta etapa, fez boas parciais – inclusive o melhor quarto trecho do treino, mas por pouco também não conseguiu entrar na segunda fase.

“A corrida de amanhã está completamente aberta. A classificação não foi como queríamos, tínhamos condições de entrar no Q2, mas agora é pensar em amanhã, pois temos condições de fazer uma grande prova. O mais legal é que temos um ritmo bacana com os pneus usados”, disse Navarro.

William Lube, chefe da equipe Voxx Racing, diz que a Corrida do Milhão é a mais imprevisível do ano, dadas as circunstâncias especiais de disputa.

“Tivemos muitos problemas nos treinos, tendo um carro 100% em ordem somente no classificatório. Não tivemos muito tempo para treinar, e isso pode ter influenciado alguma coisa. Para amanhã temos grandes chances de subir e ir para cima. Muita gente vai correr passando riscos, com isso, podemos ser beneficiados por possíveis acidentes e rodadas. Importante, também, que temos um carro muito bom em ritmo de prova”, diz Lube.

A Voxx Racing entra na pista para a disputa da Corrida do Milhão às 10h50. A prova terá exibição ao vivo da Rede Globo e do Sportv.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.