Stock Car – Hot Car presta homenagem a Oscar Niemeyer na Corrida do Milhão

sábado, 8 de dezembro de 2012 às 10:53
O piloto Edu Leite e o chefe de equipe Amadeu Rodrigues: homenagem a Niemeyer

Edu Leite e o chefe de equipe Amadeu Rodrigues: homenagem a Niemeyer

Em homenagem a Oscar Niemeyer – arquiteto brasileiro mais influente na arquitetura moderna desde a década de 1940, reconhecido nacional e internacionalmente – a Hot Car Competições vai disputar a Corrida do Milhão, neste domingo (9), última etapa da Stock Car, em Interlagos (SP), com um adesivo que remete a um dos projetos deste grande gênio brasileiro.

Os carros de Eduardo Leite e Diego Nunes levarão um adesivo com desenho que remete à OCA, um dos grandes projetos de Niemeyer na cidade de São Paulo.

O pavilhão de exposições da OCA, localizado no Parque do Ibirapuera, foi projetado em 1951 para celebrar os 400 anos da capital, a ser comemorado três anos mais tarde.

Niemeyer faleceu na última quarta-feira (5) no Rio de Janeiro, dez dias antes de completar 105 anos de idade.

“Sem dúvida, um grande gênio, reconhecido mundialmente, com ideias sempre à frente do seu tempo. Nós da Hot Car gostaríamos de prestar essa pequena homenagem a esse brasileiro incomparável”, declarou Amadeu Rodrigues, chefe da equipe.

A Corrida do Milhão terá sua largada neste domingo (9) às 9h30, ao vivo na TV Globo.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.