Stock Car – Hot Car avalia positivamente treinos em Piracicaba

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 às 15:43

118135_161063_edu_carr_web_Com sua nova dupla de pilotos, a equipe Hot Car Competições iniciou nesta quarta-feira (dia 23) os preparativos para a temporada 2011 da Stock Car. O estreante Eduardo Leite e o bicampeão Giuliano Losacco andaram rápido nos treinos realizados no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba, interior de São Paulo.

Pela cronometragem extra-oficial, Leite foi o mais rápido da parte da manhã, quando virou em 1min03s770 no traçado de 2.100m. À tarde, o novato andou por mais 30 minutos e deu lugar ao companheiro Losacco. Como cada equipe pôde levar apenas um carro para o teste, Losacco teve de pilotar o carro de Eduardo, com o acerto todo voltado para o companheiro. Mesmo assim, registrou a terceira marca do treino da tarde (1min03s250).

“Os dois pilotos andaram muito bem, sempre entre os mais rápidos. Fiquei muito satisfeito com o resultado”, comentou Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car.

“Nunca havia trabalhado com o Losacco na pista e, mesmo com um carro todo regulado para o Eduardo, que não era bom para ele, ele conseguiu virar rápido. Também fiquei muito feliz com a adaptação do Eduardo. Sem dúvida, um bom começo”, completou Rodrigues.

Ansioso pela estreia, Leite também deixou a pista feliz com a sua primeira vez na Stock principal. “Foi melhor do que eu imaginava. Deu até para mexer em algumas coisas no carro. No momento em que eu estava na pista, fui o mais rápido, então acredito que já começamos com o pé direito”, declarou o atual vice-campeão da Copa Montana.

Perguntado sobre as diferenças entre os dois carros (Montana e Stock), o piloto foi enfático: “Muda tudo. É outro carro. O Stock é um carro ‘mais no chão’, mais forte, mais rápido. Mas não parece um carro difícil. Acho que a maior dificuldade mesmo vai ser trabalhar no acerto para cada pista.”

O bicampeão Losacco também considerou bom o dia de testes. “Mesmo pilotando o carro do Eduardo, acho que é sempre válido andar. A equipe volta ao trabalho, todos já começam a se entrosar. Sem dúvida, foi positivo”, finalizou.

Cerca de dez carros participaram das sessões. Foram dois treinos de duas horas cada. Pela manhã, um acidente com o piloto Xandinho Negrão paralisou a programação. O piloto foi levado ao hospital local e depois transferido para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, com suspeita de fratura na clavícula esquerda e quebra do quinto metacarpo (dedo mínimo).

A temporada 2011 da Stock Car terá início no dia 20 de março, em Curitiba (PR).

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.