Stock Car – Guilherme Salas espera ficar entre os 10 em ano de estreia
domingo, 12 de março de 2017 às 14:00A temporada da Stock Car começa no próximo dia 2 de abril, com a etapa de Goiânia, e Guilheme Salas está animado para a primeira temporada completa como piloto da categoria.
O piloto de 22 anos, natural de Jundiaí, interior de São Paulo, guiará pela equipe Vogel e espera fazer uma temporada bem consistente, para marcar bons pontos, traçando uma meta audaciosa: ficar entre os 10 melhores.
“Vou correr em uma boa equipe, com resultados expressivos na Stock Car e também vou poder trabalhar com o Mauro (Vogel) e o Gualter (Salles), que são duas pessoas que já me ajudaram. Tenho a maior admiração e prazer em poder trabalhar com eles para obtermos bons resultados, com o objetivo de ficar entre os 10 melhores do grid”, disse.
Mauro Vogel, engenheiro chefe da equipe, comentou sobre a chegada de Guilherme Salas, que fará dupla com o também jovem piloto, Gabriel Casagrande.
“Nós estamos muito felizes em ter o Guilherme Salas guiando um dos nossos carros em 2017. Ele é um piloto jovem, mas com muito talento. Tenho certeza que faremos uma grande parceria e os resultados virão”, disse.
Gualter Salles está ansioso para trabalhar com Salas e espera que a parceria renda bons frutos.
“Eu estou muito feliz, pois desde o começo das nossas negociações, ele era um piloto que eu queria ter na equipe. Eu acompanho o Salas desde a época do Brasileiro de Turismo e nós sabíamos que quando ele chegasse na Stock Car, tendo um carro competitivo, ele teria sucesso. Já mostrou isso, com algumas provas que ele fez e agora que ele vai ter um ano completo na categoria, tem tudo para andar entre os 10 primeiros e consequentemente, brigar por pole positions, pódios e vitórias. Esse é o nosso objetivo para esse ano de 2017”, declarou o chefe da equipe Vogel.
A temporada de 2017 também contará com um novo regulamento, que afetará o sistema de rodadas duplas. Agora tanto a primeira, quanto a segunda corrida, terão 40 minutos de duração, com a obrigatoriedade do reabastecimento. A pontuação também mudará: o vencedor da primeira prova ganha 30 pontos, e o da segunda, 20, cinco a mais do que em 2016.
“Com essas novas regras, vão prevalecer as equipes mais rápidas, deixando um pouco mais difícil o caminho para as equipes menores. Nos últimos anos, por causa do regulamento, as equipes menores tinham resultados “inesperados” nas corridas 2. Nessa nova regra seremos obrigados a andar forte em ambas as provas e não optar por uma das duas, para ter um bom resultado, como era antigamente”, comentou Salas.
A organização da Stock Car também anunciou que a classificação terá um novo formato. O treino será dividido em três partes (Q1, Q2 e Q3). No Q1 todos os carros irão para a pista, divididos entre dois grupos. Os 15 melhores passam para a segunda sessão, a qual apenas seis irão para o Q3. Na última parte, os pilotos classificados terão direito apenas a uma volta rápida, para definir quem será o pole position.
Salas acredita que este formato trará ainda mais emoção para a disputa. “Ficou mais interessante, dando mais igualdades de condições para os pilotos. Parece que vai ser mais emocionante também”, finalizou.
2017, ano, engenheiro, Gualter Salles, guilherme salas, Stock Car, turismo, vogel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.